Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volumosa no Norte, Centro-Oeste e Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Priscila Roca, Formiga (MG), temporal

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

 

A circulação de vento sobre o Brasil, em vários níveis da atmosfera, estimulam a formação de áreas de nuvens carregadas em muitas áreas do Nordeste, da Região Norte, do Centro-Oeste e do Sul do Brasil, e também sobre parte dos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

 

Essas áreas de instabilidade ganham força nesta quinta-feira, 21, especialmente entre o Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina e há risco de temporais nesses estados.

 

mapa-previsao-2101

 

 

Previsão do tempo para 21/01/2021- quinta-feira

 

Quinta-feira com tempo instável, com muitas pancadas de chuva por quase todo país. Há risco de chuva forte em muitos estados brasileiros. O ar continua quente abafado por todo 

país. A quinta-feira com sol, calor e sem previsão de chuva na região de Porto Alegre e no centro-sul do Rio Grande do Sul. 

 

Tempo firme também com predomínio de sol no Grande Rio e no centro-norte fluminense, no Espírito Santo, no norte e leste de Minas Gerais, no interior da Bahia e na região de Petrolina, no sertão de Pernambuco.

 

Atenção para o tempo chuvoso no litoral de Santa Catarina,  no Vale do Itajaí e no litoral do Paraná. Grandes volumes de chuva devem ser acumulados nessas regiões.

 

A chuva é mais frequente ao longo do dia sobre o Amazonas, Acre, Rondônia, no oeste e sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. 

 

A região do Maranhão, Piauí, Ceará, o interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. Rápidas das pancadas de chuva, sem raios, acontecem na faixa litorânea desde o sul da Bahia até Natal.

 

Nas outras áreas do Brasil, a tendência é de que as pancadas de chuva aconteçam à tarde ou à noite.

 

Alertas meteorológicos para 21/1/2021

 

Atenção especial para o leste de Santa Catarina: perigo de ocorrência de temporais, com  chuva muito volumosa no litoral de Santa Catarina, na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí, em parte do Planalto Norte catarinense. Potencial para queda de barreiras e enchente devido ao grande volume de chuva que se acumula sobre essas áreas nas últimas 48 horas.

 

Quinta-feira com alerta para temporais no centro-oeste e sul de Santa Catarina, no centro-oeste, sul e leste do Paraná, incluindo Curitiba, no norte do Rio Grande do Sul.

Alerta para temporais no centro-oeste sul de Mato Grosso do sul centro-oeste sul de Mato Grosso.

 

Alerta para temporais também em Rondônia, Amazonas, Amapá, no centro sul de Roraima, e também em Teresina nas áreas de divisa entre o Piauí e Maranhão.

 

Atenção para chuva moderada, com raios e possíveis rajadas de vento forte no Acre, no centro-oeste, sul e leste de São Paulo, no norte e leste de Mato Grosso do Sul, norte e sul de Mato Grosso, no Tocantins, a grande maioria das áreas do Pará

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias