Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar quente e úmido predomina no Brasil neste sábado

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Nilviane Freitas Scheffer - Cruz Alta - RS

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Nilviane Freitas Scheffer - Cruz Alta - RS

 

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar úmido e quente está espalhado por quase todo o Brasil e a circulação de vento sobre o país está permitindo a formação de nuvens carregadas sobre quase todos os estados do país

 

Nesse fim de semana, uma área de baixa pressão atmosférica se organiza sobre a Região Sul do Brasil aumentando as condições para chuva.

 

A circulação de um vórtice ciclônico em altos níveis inibe a chuva em parte de Minas Gerais e do Nordeste, mas também ajuda a aumentar as condições para chuva em parte deste mesma região.

 

mapa-previsao-2301

 

Previsão do tempo para 23/1/2021 - sábado

 

Sábado com tempo instável, com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva em quase todo o Brasil. O ar fica abafado e quente durante o dia e há risco de chuva forte em todas as regiões do país.

Na maioria das áreas do Brasil, as pancadas de chuva acontecem com raios à tarde e à noite.

 

No norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no oeste e sul do Paraná, no litoral paranaense e também na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, chove várias vezes ao longo do dia.

 

As pancadas de chuva também podem acontecer a qualquer hora no norte de Mato Grosso e em Rondônia. Sábado com muitas nuvens e chuva frequente no Acre, no Amazonas, em Roraima e no Amapá.

 

No Espírito Santo, na região mineira do Vale do Jequitinhonha, no Planalto da Conquista, na Bahia, na faixa litorânea do Nordeste entre o sul da Bahia e João Pessoa, as pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora, mas sempre com a presença do sol e não há expectativa de raios. Na região de Natal e também do litoral do Ceará, o céu fica com muitas nuvens, chove várias vezes e há risco de raios.

 

Dia de sol e sem chuva no litoral do Rio De Janeiro, incluindo a cidade do Rio de Janeiro, no noroeste de Minas Gerais, no interior da Bahia e nas áreas de sertão do Nordeste.

 

Alertas meteorológicos para 23/1/2021

Sábado com alerta para temporais no norte do Rio Grande do Sul, em todo o estado de Santa Catarina, no centro-oeste e sul do Paraná, no centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul.

 

Alerta para temporais no centro-oeste e norte de Rondônia, no Acre, no sul, centro, oeste e norte do Amazonas, em Roraima, no litoral do Amapá, do Pará e no litoral do Maranhão.

 

Atenção para o risco de chuva moderada a forte, raios e vento forte nas demais áreas da Região Norte do Brasil, em Mato Grosso, no oeste e norte de Mato Grosso do Sul, no oeste e sul de Goiás.

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte o interior do Maranhão, a região de Teresina e todo o centro-norte e oeste do Piauí, o oeste e o norte do Ceará e o Rio Grande do Norte.

Atenção para chuva moderada a forte raios e vento forte também no oeste, centro-sul e leste do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, no Sul de Minas Gerais, no norte e centro-oeste do Paraná, incluindo Curitiba, no oeste do Rio Grande do Sul e no litoral norte gaúcho.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias