Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva não dá trégua ao Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Roberto Meira, Joinville (SC)

2 min de leitura

Oferecido por

A chuva veio forte em várias áreas do Sul do Brasil na última semana, como previsto pela Climatempo. Os altos volumes entre Santa Catarina e o Paraná provocaram transtornos à população. Neste fim de semana a tendência é de valores acumulados mais baixos, mas ainda não vai parar de chover.

 

No sábado, 23 de janeiro, o dia segue com muitas nuvens e a chuva ainda acontece de forma frequente em Santa Catarina, no litoral e sudoeste do Paraná e na serra do Rio Grande do Sul. 

 

Nas demais áreas, a chuva é mais isolada. O sol predomina no centro-norte e na capital do Paraná e também na maior parte do Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre.

 

 

No domingo, o fluxo de umidade que vem da Amazônia vai ajudar a reforçar as instabilidades no Sul do Brasil, portanto nuvens carregadas crescem no interior do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. A chuva acontece em vários momentos nestas áreas e com risco para temporal. No litoral de Santa Catarina chove a qualquer hora, mas com no máximo moderada intensidade.

 

Tendência

No decorrer da próxima semana, a formação de um novo ciclone extratropical na costa da Região vai favorecer o aumento da chuva novamente. Há risco para mais temporais, com grandes volumes acumulados. Na quarta-feira(27), a situação é de perigo para chuva muito volumosa em áreas do Rio Grande do Sul. Fique de olho nas atualizações nos próximos dias!

 

2

 

 

ALERTA

Como o solo está encharcado, qualquer chuva agora é motivo de preocupação. Com isso, a Climatempo mantém o alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias