Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor aumenta no Rio de Janeiro e pode passar de 40°C até sábado

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Rio de Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

3 min de leitura

Oferecido por

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade do Rio De Janeiro registrou a tarde mais quente do ano! Nesta quinta-feira (28) foi registrada a temperatura máxima de 39,3°C entre 14 horas e 15 horas, na estação meteorológica automática da Vila Militar, na zona oeste carioca. Este valor supera em 0,3°C a marca do dia 27 de janeiro, quando a temperatura havia chegado a 39°C na Marambaia. A umidade do ar voltou a cair bastante, ficando em apenas 20% neste mesmo horário. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Calor aumenta ainda mais

Sem chuva, com poucas nuvens e sem a entrada de ventos frios de origem polar,  todo o estado do Rio de Janeiro vai continuar muito quente nos próximos dias. Não há previsão de chuva para o estado do Rio de Janeiro até o sábado. Para o domingo, 31 de janeiro, há chance de algumas pancadas de chuva na região Serrana e no Médio Paraíba. A cidade do Rio de Janeiro ficará sem chuva até pelo menos o dia de 2 de fevereiro.


A previsão é de que o calor aumente, inclusive na cidade do Rio de Janeiro. A capital fluminense poderá bater novamente o recorde calor para 2021, e para o verão 2020/2021, nesta sexta-feira, 29, e-ou no sábado, 30 de janeiro. A expectativa é de que a temperatura alcance o dígito dos 40°C nos dois dias.

 

Estado do Rio de Janeiro fervendo

O estado do Rio de Janeiro foi a região mais quente do país nesta quinta-feira, 28 de janeiro. Vários locais alcançaram marcas acima dos 38°C e até dos 39°C. 

Estas eram as 10 maiores temperaturas no Brasil medidas nas estações meteorológicas automáticas do INMET, até às 17 horas:

 

Silva Jardim (RJ): 39,8°C

Niterói (RJ): 39,8°C

Rio de Janeiro/Vila Militar (RJ): 39,3°C

Macaé (RJ): 38,7°C

Rio de Janeiro/Marambaia (RJ): 38,7°C

Seropédica (RJ): 38,7°C

Duque de Caxias/Xerém (RJ): 38,3°C

Apodi (RN): 37,7°C

Ibotirama (BA): 37,6°C

Rio de Janeiro/Jacarepaguá (RJ): 37,6°C

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias