Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana com chuva e vento no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Davi Araújo - Foz do Iguaçu - PR

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Davi Araújo - Foz do Iguaçu - PR

Nesse fim de semana, uma frente fria que atua no oceano próximo do litoral do Rio Grande do Sul e, juntamente com a presença de uma área de baixa pressão sobre o continente, como indicado abaixo, favorece a formação de instabilidades que provocam  mais temporais no Sul do Brasil.

 

Imagem1

 

No sábado, os temporais se espalham pelo Sul. Apesar de fortes, a previsão é de que não acumulem grandes volumes de chuva como indicado abaixo:
As maiores quantidades acontecem no centro-sul de Santa Catarina.

 

Imagem2

 

Já no domingo, a chuva é mais volumosa e intensa com acumulados significativos especialmente no Rio Grande do Sul, onde o total de chuva se aproxima de 100mm em algumas áreas gaúchas, como indicado abaixo:

 

Imagem3

 

Vento forte:

Além da chuva forte, há o risco também de ventos fortes, neste fim de semana. As rajadas mais intensas acontecem entre a noite de sábado e domingo, com intensidade por volta de 80km/h

 

Mais chuva nos próximos dias

 

Na semana que vem, ainda há risco de temporais com chuva e ventos fortes no Sul do Brasil. Um sistema de baixa pressão, ainda vai influenciar a Região formando nuvens carregadas, que provocam mais chuva e ventos. Além disso, na quarta-feira 3 de fevereiro, mais uma frente fria chega ao Sul reforçando as instabilidades sobre a Região.

Acompanhe abaixo os acumulados de chuva nos próximos 10 dias:

 

Imagem4

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias