Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calorão está com os dias contados no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Roberta Silva - Belo Horizonte - MG

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Roberta Silva - Belo Horizonte - MG

 

O calorão que tem sido destaque na Região Sudeste do Brasil vai dar uma trégua.

 

Já está sendo previsto pelos meteorologistas da Climatempo o enfraquecimento da massa de ar quente que predomina sobre a Região. Com isso, uma nova frente fria vai conseguir avançar na próxima sexta-feira, dia 5 de fevereiro.

 

Essa frente fria vem acompanhada de uma massa de ar frio de origem polar. Os ventos frios deste ar polar não é forte, mas de qualquer forma traz um refresco para os estados do Sudeste do Brasil.

 

Veja quais capitais do Sudeste registraram recordes de calor 

 

Nesta terça-feira (02), ainda teremos a influência da massa de ar seco que atua sobre o centro norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e no litoral do estado do Rio De Janeiro. Por isso, nestas áreas as nuvens não conseguem se formar e não há expectativa de chuva. Nas demais áreas da Região, o tempo quente e úmido favorece as pancadas de chuva típicas da estação com raios e ventos na hora da chuva, mas sem alertas de temporais. 

 

Próximos dias

 

Na quarta-feira, a massa de ar seco perde força sobre Minas Gerais e somente o leste mineiro, o vale do Jequitinhonha e do Rio Doce, Espírito Santo e o litoral do Rio de Janeiro continuam com muito calor e tempo firme. Acompanhe abaixo os mapas indicando as temperaturas máximas nos próximos dias:

 

calor_Sudeste

Temperatura máxima prevista na quarta-feira, dia 3 de fevereiro, antes da chegada da frente fria e do ar frio ao Sudeste

 

 

Temperatura máxima prevista no sábado, dia 6 de fevereiro, após a chegada da frente fria e do ar frio ao Sudeste do Brasil

 

Você vai querer saber:  Fake news: fevereiro será o mais quente da história 

Entenda porque essa notícia não é verdadeira 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias