Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Romulo Batista, Betim (MG)

3 min de leitura

Oferecido por

A grande massa de ar quente e seco que na última semana predominou sobre o Sudeste do Brasil perdeu força permitindo que uma frente fria avance para a Região ainda nesta semana, mudando o tempo em São Paulo, no Rio De Janeiro, em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Como indicado abaixo, a frente fria chega na sexta-feira (5) e já provoca temporais, com chuva e ventos fortes em São Paulo, no sul e na zona da mata de Minas e no Rio de Janeiro.

A frente fria juntamente com um forte ciclone extratropical que atua no oceano, ao largo da costa do Rio Grande do Sul, provoca rajadas de até 80km/h no litoral de São Paulo. Vento forte também nas demais áreas do centro-sul, do leste paulista e no Rio de Janeiro, com rajadas entre 50 e 70km/h.

1

A sexta-feira já amanhece com chuva em São Paulo. Aos poucos as nuvens aumentam e tem previsão de chuva também no sul e na zona da mata de Minas e no Rio de Janeiro.

Tem previsão de temporais no leste paulista e, à noite, aumenta o risco de chuva e vento fortes também no Rio e no sul e Zona da Mata de Minas.

Abaixo a previsão de mm de chuva acumulada no decorrer da sexta-feira:


arquivo1
No fim de semana, dias 6 e 7 de fevereiro, a frente fria ainda influencia o Sudeste do Brasil e há previsão de elevados volumes de chuva como indicado nos mapas abaixo.

Sábado, dia 06:

style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2021/02/fa794a9e9f13a1c34ab98a0e1d8ed888.jpg" alt="arquivo2" />
Domingo, dia 07:

style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2021/02/1fb7cef05075c5e98118238c403bacaf.jpg" alt="arquivo3" />


Diminuição da Temperatura:

Além de muita chuva e vento, a frente fria provoca também diminuição da temperatura como indicado abaixo:

Temperatura máxima na quinta-feira, dia 4 de fevereiro, antes da chegada da frente fria e do ar frio ao Sudeste.


4
Temperatura máxima no sábado, dia 6 de fevereiro, após a chegada da frente fria e do ar frio ao Sudeste do Brasil.

style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2021/02/4eb7cd5ef72f7cd3c57ff08c8cfb67b3.jpg" alt="5" />

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias