Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ciclone provoca ventania no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Angela Ruiz - Balneário Camboriu - SC

3 min de leitura

Oferecido por

 

Nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, o ciclone extratropical que atua no oceano, próximo ao litoral do Rio Grande do Sul, se afasta em direção ao alto-mar, mas ainda tem influência sobre o continente.

 

Esse ciclone ainda é forte e apresenta intensa diminuição de pressão como indicado na figura abaixo que indica o deslocamento do centro de baixa pressão entre a quinta e sexta-feira, assim como a diminuição da pressão no centro do sistema.

 

bx4

 

Aviso de vento forte

 

A presença do ciclone ao largo da costa do Rio Grande do Sul provoca vento forte. No sul, no leste e nordeste do Rio Grande do Sul, assim como no sul de Santa Catarina, as rajadas de vento ainda são intensas entre 80 e 100km/h. No interior gaúcho e catarinense e no sul e leste do Paraná há previsão de rajadas de 50 a 70km/h.

 

A partir deste sábado (06), já com o ciclone extratropical afastado da costa e enfraquecido, a previsão é de que o vento diminui de intensidade no Sul.

 

Alerta de mar agitado e ressaca

 

O ciclone extratropical ao largo da costa do Rio Grande do Sul provoca vento forte sobre o oceano. O vento soprando intenso e persistente sobre o mar forma as ondas que deixam o mar agitado nas praias do Sul.

 

 

Nesta sexta-feira (5), o mar fica ainda mais agitado nas praias do Rio Grande do Sul e do sul de Santa Catarina com altura das ondas por volta de 4 metros, com séries maiores. Há previsão de ressaca. A ondulação do mar ainda é de sul.

 

Nas demais áreas litorâneas de Santa Catarina as ondas chegam a 3 metros de altura, com ondulação de sul.

 

Mar agitado também no litoral do Paraná nesta sexta-feira (05), com ondas chegando a 2 metros e meio e ondulação de sul/sudeste.

 

ondulação2

 

No sábado, apesar da diminuição da altura das ondas, o mar permanece bem agitado, ainda com previsão de ressaca em todo o litoral da região Sul do Brasil.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias