1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Chuva volumosa com risco de deslizamentos no Sudeste
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volumosa com risco de deslizamentos no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A frente fria que mudou o tempo no Sudeste do Brasil, vai se afastando do litoral da Região durante o fim de semana, mas este sistema deixa uma convergência de ventos no continente, que vai manter uma grande quantidade de umidade nos próximos dias.


Alerta para os próximos dias

O tempo vai continuar bastante carregado nos próximos dias e os acumulados de chuva serão bastante elevados, principalmente, entre o centro-norte do Rio De Janeiro, centro-sul do Espírito Santo e o centro-leste de Minas Gerais. A previsão inclui as capitais Vitória e Belo Horizonte. Áreas entre o Vale do Rio Doce e a Zona da Mata Mineira também podem enfrentar problemas. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e até deslizamentos nestas regiões.

 

A situação é muito delicada nestas áreas e é válido lembrar que, no início deste ano de 2021, o grande volume de chuva que caiu na região entre a Zona da Mata de Minas Gerais e o Noroeste do estado do Rio De Janeiro, elevou os níveis dos rios das bacias do rios Muriaé e Pomba nestes estados. O rio Muriaé transbordou deixando desabrigados em Patrocínio de Muriaé. Para os próximos dias, com a grande quantidade de chuva prevista, não dá para descartar que isso ocorra novamente.

 

Minas Gerais continua em alerta nos próximos dias

 

chuvasudeste

 

O pior da chuva fica concentrado entre o fim de semana e a segunda-feira, mas ainda não vai parar de chover ao longo da próxima semana. Portanto, o alerta continua para estas regiões. Volumes entre 100 e 200mm podem ser registrados nas áreas citadas acima, como indica o mapa.

 

Com o solo encharcado e com nível dos rios e córregos elevados, qualquer chuva agora é motivo de preocupação.  A população deve ficar atenta nos próximos dias.

 

Nas demais áreas do Rio de Janeiro, inclusive no Grande Rio, no sul de Minas, região do Triângulo Mineiro e em São Paulo, até pode chover em alguns pontos nos próximos dias, mas não há expectativa de grandes volumes, como nas demais áreas do Sudeste.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias