Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco em MS e recorde de frio em Campo Grande

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

As madrugadas do primeiro fim de semana de fevereiro de 2021 foram as mais frias do ano até agora em Campo Grande e na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul 

 

Recorde de frio em Campo Grande

Campo Grande bateu o recorde de frio para 2021 por dois dias consecutivos.

No sábado, 6 de fevereiro, a temperatura mínima foi de 17,1°C. No domingo, 7, esfriou um pouquinho mais e a temperatura mínima foi de 16,7°C. O recorde anterior de menor temperatura para o ano de 2021 era 19,7°C, no dia 5 de Janeiro. As medições foram feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Frio fora de hora em MS

O que provocou a acentuada queda de temperatura sobre o estado de Mato Grosso do Sul, e também diminuiu muito a nebulosidade e secou o ar, foi a entrada de uma massa de ar frio de origem polar. Porém, essa massa de ar frio veio com força acima do normal para os padrões comuns do verão esse mês do mês de fevereiro.

 

O sul de Mato Grosso do Sul foi a região que sentiu mais a presença desse ar frio e teve as menores temperaturas no estado 

 

No sábado, 6, segundo o INMET, as três menores temperaturas em Mato Grosso do Sul foram 14,0°C em Iguatemi, 14,4°C em Rio brilhante e 15,0°C em Laguna Carapã. Mas no domingo esfriou um pouco mais e as temperaturas baixaram. As menores no estado foram 13,2°C em Iguatemi, 13,7 °C em Laguna Carapã e 14,2 °C em Rio Brilhante.

 

A tendência agora é de aquecimento gradual nos próximos dias. Até a terça-feira, as madrugadas ainda serão frescas e o ar se mantém seco, o que diminui a sensação de abafamento. A partir de quarta-feira a umidade volta aumentar em Mato Grosso do Sul.

 

Chuva volta a partir do meio da semana

 

A semana começa com muito sol, a seco e sem chuva em Mato Grosso do Sul. A segunda e terça-feira serão dias ensolarados, com noites agradáveis e tardes quentes.

 

A partir de quarta-feira a umidade volta aumentar em Mato Grosso do Sul. Mas nuvens se formam sobre o estado e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

A semana termina com sol, calor e pancadas de chuva entre a tarde e à noite, que podem ser de forte intensidade no fim da semana.

 

As pancadas de chuva devem retornar para todo o estado de Mato Grosso do Sul especialmente na quinta e na sexta-feira.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias