Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Após frio e geada esquenta no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Andre C., Porto Alegre (RS)

3 min de leitura

Oferecido por

Após a passagem de uma frente fria, o ar frio de origem polar entrou no Sul e provocou queda de temperatura. A Região Serrana de Santa Catarina, teve até registro de geada no último domingo. As temperaturas na Região Sul oscilaram entre 5 e 10°C durante a madrugada em muitas cidades.

Porém, a semana que começou fria e seca, tende a terminar mais úmida e quente. Confira os detalhes da previsão!

Como ficam os próximos dias?

O ar seco e frio perde força sobre a Região Sul ao longo dos próximos dias, portanto não há mais condições para geada ao amanhecer. As temperaturas das madrugadas tendem a ficar mais elevadas. 

 

No decorrer da semana o sol aparece nos três estados e as temperaturas à tarde ficam mais elevadas. A sensação será de calor em muitas cidades, com máximas em torno dos 30°C. 

Outro destaque é o aumento da umidade. Nesta terça, o dia já começou com chuva nas áreas do sul gaúcho. Nestas áreas há risco para temporais, principalmente nas áreas de fronteira com o Uruguai. Nas demais áreas gaúchas, inclusive em Porto Alegre, chove a partir da tarde, de forma isolada. Há possibilidade de uma chuva isolada nesta terça também, em áreas do litoral de Santa Catarina e do Paraná. Mesmo assim, o sol aparece e esquenta nestas áreas.

 

A partir de quarta-feira a chuva se espalha mais sobre Região, mas as pancadas serão isoladas e passageiras. Pontualmente, a chuva vem mais grossa e acompanhada de raios, porém não há expectativa de tempo fechado.

 

 

chuvap1_su

 

No fim da semana o tempo tende a ficar mais instável. A nebulosidade vai aumentar e o risco de temporal também será maior. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias