Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Onda de frio intenso atinge Houston, Estados Unidos

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Uma forte onda de frio com temperaturas muito baixas e neve alta está preocupando os moradores de Houston, nos Estados Unidos. O centro da cidade está vazio por causa da onda de frio. Veja:

 

houston2

Foto: @HoustonTX-  Twitter oficial da cidade de Houston - EUA - Imagem mostra o prédio no centro da cidade

 

A juíza do condado de Harris, Lina Hidalgo, comparou a onda de frio a um um furacão de categoria 5. Isso porque ela está preocupada com a probabilidade de que a queda na temperatura e a neve possam dificultar o acesso ao supermercados e outros recursos cruciais. 

 

De acordo com os meteorologistas americanos, as estradas estão muito perigosas, geladas e com camada de gelo e neve. Seis pessoas já morreram em um engavetamento de 100 carros em um trecho gelado da Interestadual 35 em Fort Worth, enquanto o frio causava estragos na última quinta-feira.

 

O aeroporto de Houston foi fechado e as equipes do aeroporto irão reavaliar as condições do campo de aviação e estão fornecendo atualizações das condições e notícias sobre possível reabertura no twitter @iah do aeroporto.

 

O prefeito de Houston, Sylvester Turner implorou aos habitantes para estocar alimentos e ficar em casa. Turner também anunciou no Twitter que os moradores de Houston sem casa são bem-vindos ao Centro de Convenções George R. Brown assim como seus animais de estimação e, assim estarão abrigados do frio intenso.  

 

houston

Foto: @HoustonTX - Twitter oficial da cidade de Houston - EUA - Centro de Convenções irá abrigar quem não possui residência 

 

Na manhã desta segunda-feira, o transporte público de Houston deixou de funcionar, até segunda ordem. No twitter do metrô da cidade de Houston existe um aviso de que todos os serviços do METRÔ foram suspensos enquanto a tempestade de inverno se espalha pela região. Os serviços permanecerão suspensos até terça-feira, 16 de fevereiro, e serão retomados somente quando for seguro.

 

houston3

Foto: @HoustonTX - Twitter oficial da cidade de Houston - EUA 

 

Outras recomendações foram apresentadas aos moradores:

 

Como os canos estão sujeitos a estourar em temperaturas de congelamento é necessário certificar de embrulhar todos os canos expostos, mesmo se estiverem dentro de casa e abrir os armários da pia para permitir que o calor circule pelos canos.

 

Previsão

 

Os meteorologistas estão acompanhando as condições do tempo para a noite. O prefeito da cidade em seu twiiter oficial  @HoustonTX pediu que as pessoas não saiam de casa e, em caso de perda de eletricidade pediu para usar cobertores e roupas com camadas para se manter aquecido.

 

houston4

Foto: @TxDOTHouston - perfil oficial

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias