Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Terça-feira com temporais em várias áreas do centro-norte do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Thiago Farias, Fortaleza(CE)

4 min de leitura

Oferecido por

Foto por Thiago Farias, Fortaleza(CE)

 

A segunda quinzena de fevereiro começou com ar quente e úmido predominando sobre o Brasil. Muitas nuvens carregadas continuam se formando por quase todo país e provocam fortes pancadas de chuva nesta terça-feira.

 

A circulação de vento sobre o Brasil intensifica essas áreas de instabilidade no Centro-Oeste, no Norte e no Nordeste do Brasil. A Zona de Convergência Intertropical está mais ativa na costa norte do país, aumentando a chuva especialmente entre o litoral do Pará e o Ceará.

 

Temporais no Norte e Nordeste

 

mapa-previsao-1602

 

Previsão do tempo para 16/2/2021 - terça-feira

 

Quase todo o Brasil continua tendo pancadas de chuva e muita nebulosidade nesta terça-feira, 16 de fevereiro, mas com períodos de sol. Temporais e fortes pancadas de chuva podem acontecer em quase todo país. 

Para esta terça-feira, não há previsão de chuva em Roraima, no litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas. O tempo também fica seco, com predomínio de sol no centro-oeste do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e nas áreas a sudoeste e  sul do Paraná.

 

O centro-norte do Maranhão e do Piauí, incluindo as capitais São Luís e Teresina, passam esta terça-feira com o tempo muito instável, com predomínio de céu nublado e chuva que pode ser forte.

 

A maioria das áreas do interior do Nordeste, de Goiás e do Distrito Federal, e também o centro-oeste e norte de Mato Grosso do Sul poderão ter várias pancadas de chuva ao longo do dia. Nas demais, áreas do país, onde há condições para chuva, as pancadas de chuva tendem a acontecer principalmente à tarde e à noite .

 

Alertas meteorológicos para 16/2/2021

 

Quase todas as áreas da Região Sul estão fora do risco meteorológico. Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento fortes no sul de Santa Catarina, na Grande Porto Alegre, no litoral norte gaúcho e na serra gaúcha e catarinense.

 

Na Região Sudeste, alerta para temporais no noroeste de Minas, no Vale do Rio Doce e no Norte/Noroeste do Rio Janeiro. Mas o Jequitinhonha, as outras regiões fluminenses, o Sul de Minas e o Triângulo podem ter chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento.

 

Alerta para temporais em quase todo o Centro-Oeste e Nordeste. Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte no sul e leste de Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Goiás, na Chapada Diamantina e no sertão de Sergipe e de Alagoas.

 

Alerta para temporais no Acre, no sul do Amazonas e em Rondônia e também no sul e leste do Tocantins e no nordeste do Pará.  Risco de chuva moderada a forte e raios nas outras áreas do Norte, exceto em Roraima.                                                                                                             

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias