Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca mais chuva nesta semana no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Belo Horizonte (MG): temporal em 6/1/2021 (reprodução de câmera do climaaovivo.com.br

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria que avança para o Sudeste entre a quarta e a quinta-feira desta semana, dias 24 e 25 de fevereiro, provoca mais chuva na Região. Além da chuva, essa frente fria provoca também diminuição da temperatura. 

 

ff

 

Chuva

Já na quarta-feira, com a chegada da frente fria, os temporais voltam com mais força ao leste de São Paulo. Regiões como a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba, a Baixada Santista e o Litoral Norte acumulam bons volumes de chuva a partir da tarde de quarta.

 

chuva

 

Na quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de fevereiro, a frente fria avança rapidamente e volta a provocar chuva volumosa no Espírito Santo e na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Nos últimos dias essas regiões já acumularam volumes significativos de chuva, e com a chegada deste sistema, há um grande risco para alagamentos, transbordamento de rios e córregos e deslizamentos de terra. 

 

Confira abaixo os acumulados de chuva no Sudeste entre os dias 24 e 28 de fevereiro. Os volumes mais elevados elevados de chuva são previstos para as áreas de divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo e norte do Rio De Janeiro. O acumulado de chuva é significativo também no noroeste e oeste mineiro.

 

chuva

 

Temperatura

Acompanhando a frente fria, um sistema de alta pressão(massa de ar frio), avança também para o Sudeste. Essa massa de ar frio não é forte, mas tem potencial para provocar diminuição da temperatura no Sudeste do Brasil em relação aos últimos dias.

 

a

 

A previsão é de diminuição da temperatura máxima entre os dias 23, terça-feira, um dia antes da chegada da frente fria, e a quinta-feira, dia 25, já após a passagem da frente fria e a chegada do ar frio ao Sudeste.


Podemos verificar no mapa abaixo que as áreas que mais sentirão a diminuição da temperatura durante as tardes serão: o sul e o leste de São Paulo, o Sul de Minas, a Zona da Mata mineira e o Rio de Janeiro.

 

t

 


Confira as atualizações no site ao longo da semana!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias