Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Cuidado com tênis evita proliferação de bactérias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O cuidado correto com os tênis reflete não só na vida útil do calçado, mas também na saúde dos pés. Os tênis estão em contato direto com micro-organismos que podem causar infecções e, até mesmo, viroses. Por isso é muito importante limpá-los adequadamente para que essas bactérias não proliferem.

 

Há ainda a proliferação de fungos favorecida pela umidade, decorrente do suor do pé, e pela temperatura alta, resultante do tênis fechado e da meia, principais causadores do mau cheiro. Ao tirá-los, o ideal é deixar os tênis em um local arejado para que seque e, depois de um tempo, pode-se realizar uma limpeza simples antes de guardá-los.

 

A limpeza deve ser por dentro e também na sola do calçado. “Isso ajuda a não transportar bactérias da rua para dentro de casa e, principalmente, para os armários”, afirma Alexandre Diniz, diretor executivo da Quality Lavanderia.

 

Para a manutenção dos tênis em casa, vale passar um pano umedecido com sabão neutro para a parte interna e escova, sabão ou até mesmo álcool em gel para o solado. A limpeza dos calçados não é nada se não tiver também cuidados com os pés. Por isso, limpe e seque muito bem os pés e sempre coloque as meias para lavar após o uso. Esses passos também são fundamentais para evitar fungos e odores nos tênis.

 

Leia também no canal saúde: Altas temperaturas aumentam riscos de doenças

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias