Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva no Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Bragança Paulista (SP), por Brendali Fontana de Oliveira

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

 

A circulação de ventos sobre o Brasil, em vários níveis da atmosfera, organiza a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). As áreas de nuvens carregadas deste sistema se espalham sobre parte das Regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste 

O ar seco volta a predominar sobre o Sul do país reduzindo as condições para chuva na maioria das áreas da região.

 

A circulação de ar marítimo reforça áreas de instabilidade entre o litoral de São Paulo e de Santa Catarina favorecendo o aumento da chuva.

 

mapa-previsao-2602

 

Previsão do tempo para 26/2/2021 - sexta-feira

 

O tempo fica instável nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, em quase todo o Brasil, com condições para chuva e raios em quase todos os estados brasileiros.

 

O tempo fica seco, sem condições para chuva, apenas no sul de Mato Grosso do Sul, no oeste e sul do Paraná, no centro-oeste e sul de Santa Catarina, no estado do Rio Grande do Sul e também no interior de Sergipe, em Alagoas e na região de Paulo Afonso (BA). 

 

Sexta-feira com tempo chuvoso no litoral norte de Santa Catarina. Atenção para chuva muito volumosa entre São Paulo e Paraná que pode causar transtornos para a população. Todas as outras áreas do país têm períodos com sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.

 

A chuva mais frequente deve acontecer sobre São Paulo, no Distrito Federal, no norte de Goiás, no oeste da Bahia, nas áreas de sertão, no interior do Maranhão e do Piauí, no Tocantins, Pará e norte do Amazonas.

 

Alertas meteorológicos para 26/2/2021

 

Alerta especial: situação de perigo para chuva frequente e volumosa no litoral sul de São Paulo, no litoral do Paraná, no litoral norte de Santa Catarina e no Vale do Itajaí. Nestas áreas, a chuva persiste por muitas horas consecutivas podendo causar alagamentos, enchentes e também desmoronamentos de terra.

 

Sexta-feira com alerta para temporais no leste e norte do estado de São Paulo, no sul do estado do Rio De Janeiro, no sul de Minas, no Triângulo Mineiro e em todo o centro-oeste e Noroeste de Minas Gerais, no Distrito Federal e em Goiás.

 

Alerta para temporais também no oeste da Bahia, no sertão de Pernambuco, da Paraíba e do Ceará, no interior do Maranhão e do Piauí, no Tocantins, no centro, sul, leste e oeste do Pará, no centro-oeste e centro-leste do Amazonas.

 

Atenção para chuva moderada a forte, raios e ventos por vezes fortes na região de Florianópolis e de Curitiba, no centro-sul e oeste de São Paulo, no centro-oeste e norte do Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, Rondônia e Acre.

 

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte, o interior do estado do Rio de Janeiro, a grande Belo Horizonte a Zona da Mata mineira, a região do Vale do Rio doce

 

Ideias inovadoras: prêmio em euros para projetos que reduzam o lixo

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias