Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporal no centro-norte do Brasil nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

São Luis (MA), por Allison Pires

2 min de leitura

Oferecido por

Foto por Allison Pires, São Luis/MA

 

Ao longo desta semana, nuvens muito carregadas vão se espalhar sobre o centro-norte do Brasil. Os temporais vão atingir o Maranhão, Piauí, Mato Grosso e praticamente toda a Região Norte. Os maiores volumes ficam concentrados entre este domingo e a próxima quarta-feira. Confira!

 

Região Norte em alerta para temporais

O ar quente e úmido e a circulação de ventos na baixa atmosfera vão favorecer a formação nuvens carregadas sobre a Região Norte do Brasil. Até a quarta-feira, a chuva tende a ser frequente na Região. Portanto, há previsão para grandes volumes acumulados. 

 

Os maiores volumes de chuva entre o domingo(28) e a quarta-feira(03), ficam entre o Amazonas, norte de Rondônia e de Mato Grosso, Pará, Amapá e Tocantins. Há alto risco para temporais nestas áreas.

 

O estado de Mato Grosso, no Centro-Oeste do Brasil, também vai seguir com as mesmas condições de tempo. Há risco para temporais, principalmente no norte do estado, até a próxima quarta.

 

Mais chuva no Nordeste

Na Região Nordeste, o tempo vai seguir instável e com risco para temporais no Maranhão e nas áreas do Piauí que fazem divisa com o estado. Há risco de raios e de rajadas de vento nos próximos dias.

 

Confira o mapa de chuva acumulada até o dia 04 de março, quinta-feira:

 

chuvap1_br (2)

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias