Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana de muita chuva no PR e em SC

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Almir Alves - Matinho - PR

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Almir Alves - Matinho - PR

 

A umidade que chega do Norte do Brasil vai formar nuvens carregadas sobre o Sul do Brasil. Até quinta-feira (4), tempo fica bem úmido no Paraná e em Santa Catarina, com pancadas de chuva principalmente durante as tardes. Há previsão de chuva também para o norte do Rio Grande do Sul.

 

Entre a quinta e a sexta-feira, dias 5 e 6, a formação de uma área de baixa pressão atmosférica próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina reforça as instabilidades que já estão sobre a região, provocando chuva volumosa nos dois estados.

 

O mapa abaixo indica a previsão de chuva acumulada ate o próximo sábado (6) no Sul do Brasil. Notamos a indicação de elevados volumes de chuva em quase todo o Paraná e em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. No norte paranaense, os acumulados devem ficar em torno dos 150mm nos próximos 5 dias.

 

1

 

Com atuação da área de baixa pressão próxima da costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina no final da semana, a chuva será mais intensa e volumosa a partir de sexta-feira (5). No mapa abaixo, você confere a indicação dos volumes de chuva na sexta-feira no norte, no centro-oeste e no sudoeste do Paraná e no centro-oeste de Santa Catarina. O destaque é para o norte paranaense, onde a previsão se aproxima de 100mm de chuva em apenas um dia.

 

2

 

No sábado (6), as áreas de chuva mais volumosas se deslocam para o centro-leste do Paraná e de Santa Catarina, mas ainda há indicativo de chuva volumosa no norte paranaense. Confira:

 

3

 

 

Rio Grande do Sul

O mapa de chuva no Sul do Brasil indica volumes elevados no norte do Rio Grande do Sul até o fim desta semana. No sul e no sudoeste gaúcho, a previsão ainda é de pouca chuva. As últimas rodadas dos modelos meteorológicos indicam aumento do volume de chuva em relação aos dias anteriores. Vamos acompanhar essa tendência.

 

4

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias