Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Abertas inscrições para Prêmio Melhores ONGs 2021

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

por Angélica Queiroz/O Mundo Que Queremos

 

Maior premiação do terceiro setor brasileiro, o Prêmio Melhores ONGs, promovido pela agência O Mundo Que Queremos e pelo Instituto Doar, em parceria com o Ambev Voa e a TV Futura, acaba de abrir as inscrições para a sua quinta edição. Desde seu lançamento, a premiação alcançou grande visibilidade e continua crescendo, na medida em que se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no país. Entre os dias 2 de março e 12 de abril, ONGs brasileiras podem se inscrever para a primeira fase da edição 2021 pelo site premiomelhores.org.


Como nas edições anteriores, as melhores serão selecionadas para a segunda fase e, após rigorosa análise de professores, pesquisadores, jornalistas e lideranças sociais, serão anunciadas as 100 que mais se destacaram. O Prêmio reconhece também os destaques por região, por causa, as melhores entre as de pequeno porte e a melhor de todas. Em 2020, a Amigos do Bem foi a grande vencedora.


“A cada edição, o Melhores se consolida e ajuda a levar mais credibilidade para as ONGs. No ano passado tivemos 670 organizações inscritas e esperamos alcançar um número ainda maior neste ano”, afirma Cássia Christe, diretora executiva do O Mundo Que Queremos. “Nosso grande sonho é que, com o aumento da visibilidade a cada edição, tenhamos cada vez mais inscritos de todos os estados do país e possamos poder também reconhecer a melhor de cada um deles”, completa Fernando Nogueira, pesquisador da FGV.

 

 

Prêmio melhores ONGS 2021 está com inscrições abertas até 12/4/2021

 

 


O Prêmio

Desde 2017, o Prêmio reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. No ano passado, lançou uma plataforma que permite a doação direta para as 100 organizações que se destacaram. O vídeo da cerimônia de entrega de 2020 está disponível no Youtube.


Além disso, a intenção é incentivar boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes. Desde 2019, toda organização participante recebe uma devolutiva detalhada com dicas para chegar mais forte a essa edição.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias