Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais ainda é alto até o fim da semana em MG

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Oliveira (MG), por Climaaovivo.com.br

3 min de leitura

Oferecido por

 Foto: Oliveira (MG), por Climaaovivo.com.br

 

A chuva voltou a cair pesada nesta terça-feira, 9 de março, em vários locais de Minas Gerais, e o risco de temporais ainda é alto até o fim da semana em várias regiões do estado.

 

Temporal em BH e em Paracatu

A chuva voltou a cair pesada nesta terça-feira, 9 de março, em vários locais de Minas Gerais, principalmente em áreas ao centro-oeste e leste do estado.

 

Na região de Belo Horizonte, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou uma forte pancada de chuva que acumulou 41 mm em apenas uma hora. A chuva forte veio com rajadas de vento de até 56 km/h.

 

Na região de Paracatu, a chuva foi ainda mais volumosa. Em apenas uma hora foram acumulados 53mm mas o total acumulado em 6 horas chegou a 71,4 mm, de acordo com o INMET.

 

Na região de Teófilo Otoni também teve chuva moderada a forte intensidade. O acumulado em 24 horas, entre 18 horas do dia 8 e 18 horas do dia 9 de março foi de 74 mm.

 

A imagens desse vídeo mostram o avanço de uma chuva intensa sobre a região de Oliveira

 

 

 

Entenda como funciona os seguros para desastres naturais

 

 

Risco de chuva forte nos próximos dias

 

O estado de Minas Gerais vai continuar tendo pancadas de chuva frequentes nos próximos dias. A circulação de ventos sobre o Brasil está forçando uma concentração de ar úmido e quente sobre Minas Gerais e isto facilita a formação dessas nuvens carregadas 

 

Para esta quarta-feira, 10 de março, a previsão é de que as pancadas mais fortes e mais frequentes aconteçam no centro-oeste e no leste de Minas Gerais atingindo a região da Grande Belo Horizonte, o Vale do Rio Doce e também áreas na região de Paracatu e de Januária. (Confira alerta especial para MG)

 

Já na quinta-feira, 11 de março, a previsão é de que a chuva mais intensa aconteça entre a Grande Belo Horizonte e a Zona da Mata mineira e também em áreas do Vale do Rio Doce.

 

Embora nestes dois dias estas regiões tenham sido destacadas,  não se pode descartar o risco de fortes pancadas de chuva para a maioria das áreas de Minas Gerais, até pelo menos a próxima sexta-feira. 

 

O ar fica abafado e ocorrem períodos com sol, mas as tarde e noite serão sempre com muita nebulosidade.

 

No próximo fim de semana uma nova frente fria deve avançar até o litoral do Rio De Janeiro

 

Aprenda a achar os planetas no céu!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias