Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São José dos Campos amanhece com estragos após temporal

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Camila César Silva - São José dos Campos - SP

3 min de leitura

Oferecido por

O temporal que ocorreu na cidade de São José dos Campos no início da noite de ontem (09), assustou moradores. O céu rapidamente ficou carregados de nuvens pesadas e os ventos eram muitos fortes.

 

Vídeo de Camila César Silva - Jardim Aquarius - São José dos Campos - SP - chuva do dia 09 de março 

 

De acordo com a Defesa Civil, a chuva veio acompanhada de raios, granizo e muitos ventos. O volume de chuva registrado foi de 40 milímetros. De acordo com o Cemanden, na estação Jardim Altos de Santana, o registro nas últimas 24 horas é de 15 milímetros. 

 

Imagens que circulam nas redes sociais indicam a possível formação de um tornado sobre a região. 

 

Veja os alertas para hoje no Brasil 

 

No momento da chuva, os ventos sopraram fortes em vários pontos da cidade e houve queda de energia. De acordo com a EDP, empresa que administra o serviço, foram 622 chamados de pontos com a rede elétrica atingida. Ainda nesta manhã de quarta-feira, os bairros Jardim das Indústrias, Jardim Satélite, Jardim Santa Inês 1, Bosque dos Eucaliptos, Vila Ema estava, sem energia elétrica. As equipes da concessionária de energia estão na rua fazendo a manutenção para que o serviço seja restabelecido rapidamente nos bairros.

 

Ventania

 

No aeroporto da cidade, as rajadas de vento ficaram entre 64 e 94km/h. O saldo da ventania é visível pela cidade. Já foram contabilizados 200 quedas de árvores. No bairro Jardim das Indústrias, a quarta-feira amanheceu com registro de queda de árvores sobre carros, casas, muros, vias e sobre a rede elétrica.

 

SP_SãoJosédosCampos_ventaniaechuva_Mauro_RibeiroJr_5

Foto: Mauro Ribeiro Jr - São José dos Campos - SP

 

SP_SãoJosédosCampos_ventaniaechuva_Mauro_RibeiroJr_6

Foto: Mauro Ribeiro Jr - São José dos Campos - SP

 

SP_SãoJosédosCampos_ventaniaechuva_Mauro_RibeiroJr

Foto: Mauro Ribeiro Jr - São José dos Campos - SP

 

 

De acordo com a Defesa Civil, o temporal causou o maior número de chamados desde o início do ano, abrindo a temporada de chuvas. Os telefones do 190 chegaram a ficar congestionados por alguns minutos durante a noite, mas o serviço foi normalizado.

 

Mais chuva

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, nesta quarta-feira, as condições são favoráveis a ocorrência de chuva na região do Vale do Paraíba. "Dificilmente, vai ocorrer um temporal nesta mesma proporção em dois dias consecutivos, mas não dá pra descartar a chuva moderada a forte com raios", alerta a meteorologista Aline Tochio.

 

Leia também: Novo recorde de frio na cidade de São Paulo 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias