Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Brasil tem chuva forte no último fim de semana do verão

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Piracicaba (SP), por Tatiane Cravo

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Piracicaba (SP), por Tatiane Cravo

 

Esse é o último fim de semana do verão 2021. O outono começa oficialmente às 6:38 do dia 20 de março, pelo horário de Brasília.

  

 

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma grande quantidade de nuvens carregadas ainda pode ser observada sobre a maioria das áreas do Norte do Brasil, do Centro-Oeste, em parte do Sudeste e também do Nordeste do país. Essas nuvens podem provocar chuva e vento forte neste sábado e se formam porque há muita umidade e calor disponível na atmosfera.

 

Uma massa de ar seco ainda predomina sobre a Região Sul dificultando a formação de áreas de chuva na maior parte da região.

O ar seco também influencia parte do Nordeste, entre a Bahia, Sergipe e o interior de Pernambuco.

 

 mapa-previsao-1303

 

 

Previsão do tempo para 13/3/2021 - sábado

  

Para este sábado, a previsão é de um dia de sol e calor,  sem chuva sobre o Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina e do Paraná, no centro-oeste do estado de São Paulo e na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul. 

 

Algumas pancadas de chuva podem acontecer no norte de Mato Grosso do Sul e também no leste do Paraná e de Santa Catarina. Pode chover um pouco na região de Curitiba e também de Florianópolis.

 

O ar seco também deixa o tempo firme, sem condições para chuva neste sábado sobre o Espírito Santo, no norte e leste de Minas Gerais e em praticamente todo o interior da Bahia e também no sertão de Sergipe de Alagoas e de Pernambuco. Tempo firme também no interior do Rio Grande do Norte.

 

Algumas pancadas de chuva podem acontecer na faixa litorânea desde do sul da Bahia até o Rio Grande do Norte, mas na região de Salvador, as pancadas de chuva podem acontecer com raios. Também há condições para pancadas de chuva no oeste da Bahia, no Ceará, Piauí e Maranhão essas pancadas podem ser com raios e também moderadas a fortes.

 

Em todas as outras áreas do país, o último sábado do verão é com condições típicas da estação: períodos com sol, muitas nuvens, ar quente abafado, com condições para pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite.

 

Na Região Norte e também no norte do Mato Grosso essas pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora do dia.

 

Alertas meteorológicos para  13/3/2021

 

Sábado com alerta para temporais no noroeste do Amazonas e na divisa com Roraima, no Amapá, no Pará, no norte e oeste do Tocantins, no oeste do Maranhão, no norte e leste de Mato Grosso e também em Goiânia e no centro-oeste de Goiás.

 

As outras áreas da Região Norte e também o norte de Mato Grosso do Sul, as outras áreas de Mato Grosso e de Goiás e do Distrito Federal, incluindo as capitais Cuiabá e Brasília podem ter pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, com raios e ventos por vezes fortes.

 

Atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento no interior do estado do Rio De Janeiro e no norte fluminense, em Belo Horizonte no centro-oeste e sul de Minas e na Zona da Mata mineira, na região do Vale do Paraíba e na Serra da Mantiqueira em São Paulo.

 

Atenção para chuva moderada no litoral sul do estado de São Paulo, no litoral do Paraná e na região da grande Curitiba.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias