Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Terça-feira com ar quente e úmido no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Joinville (SC), oor Roberto Meira

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Joinville (SC), por Roberto Meira

#fotografeotempo

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e nesta terça-feira, 23 de março, uma grande quantidade de nuvens continua se formando sobre o país. Várias dessas nuvens provocam pancadas de chuva com raios, que podem ter forte intensidade.


Uma massa de ar seco está predominando sobre a Região Sudeste do Brasil, Goiás, Distrito Federal e também sobre a Bahia diminuindo a nebulosidade as condições para chuva.

 

mapa-previsao-2303


Previsão do tempo para 23/3/2021  - terça-feira


Há condições para pancadas de chuva no decorrer desta terça-feira em quase todo o Brasil.


O sol predomina o dia todo no centro-norte e leste do estado de São Paulo, incluindo a região da Grande São Paulo, no litoral do estado do Rio De Janeiro, no litoral e no norte do Espírito Santo, em praticamente todas as áreas de Minas Gerais, na maioria das áreas de Goiás e no Distrito Federal. Terça-feira com tempo firme , sem previsão de chuva, pelo interior da Bahia de Sergipe de Alagoas e também no sertão de Pernambuco.


Há condições para pancadas de chuva, entre a tarde e a noite, no interior do estado do Rio de Janeiro, na Zona da Mata mineira, no centro Sul capixaba, na Serra da Mantiqueira na divisa entre o Vale do Paraíba e o sul de Minas.


Em todas as outras regiões do Brasil, esta terça-feira é com muitas nuvens, períodos de mormaço e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.


Alertas meteorológicos para 23/3/2021


Terça-feira com alerta para temporais no norte do Rio Grande do Sul, no estado de Santa Catarina e no litoral do Paraná. 


Alerta para temporais também no sul do Ceará, no nordeste do Pará e no litoral do Amapá, nos estados de Roraima e do Amazonas 


Atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes nas outras áreas da Região Norte do Brasil, em Mato Grosso, no oeste e sul de Mato Grosso do Sul, no oeste e sul do Paraná e no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul.


Também ficam em atenção para o risco de chuva moderada a forte e raios os estados do Maranhão, Piauí, as outras áreas do Ceará, incluindo as capitais Fortaleza, Teresina e São Luís, e também o litoral de Sergipe e de Alagoas, incluindo as capitais Aracaju e Maceió.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias