Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ciclone deixa mar agitado no Sul e Sudeste do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A Baixa Pressão que no fim de semana atuou no Rio Grande do Sul se intensifica dando origem a um ciclone extratropical (ciclogênese) que já atua no mar, próximo do litoral do Rio Grande do Sul, com centro cerca de 300km da costa gaúcha.

 

bx5

 

O vento é moderado a forte no sul e leste do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina, com rajadas entre 40 e 60km/h.

 

No decorrer da semana, até a sexta-feira dia 02 de abril, o ciclone extratropical atua no oceano, ao largo da costa do Sul e do Sudeste e ainda influencia toda a faixa costeira entre o Rio Grande do Sul e o Rio De Janeiro como indicado abaixo na previsão para a madrugada de sexta-feira (2).

 

bx6

 

 

Vento

 

Durante toda a semana o vento é moderado a forte no litoral do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro. No Sul, as rajadas são mais intensas entre a quarta e quinta-feira, entre 50 e 70km/h.

 

No litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, as rajadas sopra mais forte no decorrer da quinta-feira, por volta de 50km/h.

 

A partir da sexta-feira, dia 2, com o ciclone se afastando para alto-mar, o vento diminui de intensidade em toda a faixa costeira.

 

Mar agitado com ressaca

 

O ciclone extratropical provoca vento intenso sobre o oceano. O vento sorando forte e persistente sobre o mar forma as ondas que a partir da madrugada da terça-feira (30) deixam o mar agitado nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Há previsão de ressaca a partir da noite com ondas por volta de 3 metros no litoral do RS e no litoral sul de SC.

 

bx7

 

 

 

Na quarta-feira (31), a agitação marítima aumenta nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com ondas chegando a 3,5 metros, a ondulação do mar é de sudeste nas praias gaúchas e sul nas praias catarinenses.

 

No dia primeiro de abril, quinta-feira, o mar ainda fica bem agitado nas praias do Sul e as ondas chegam ao litoral do Sudeste. Na noite de quinta-feira as ondas se aproximam de 3 metros no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, A ondulação é de sul como indicado abaixo.

 

bx8


Na sexta-feira (2), a agitação marítima é intensa nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro. Há previsão de ressaca, com ondas entre 3 e 3,5 metros de altura. A ondulação do mar é de sul/sudeste.

 

No sábado (3), o mar ainda fica bem agitado nas praias do Sul e do Sudeste, mas a tendência já é de diminuição da altura das ondas. A ondulação do mar passa a sudeste.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias