Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo instável nas Regiões Norte, Sul e Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Teresina (PI), por Ozeas Neves

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Teresina (PI), por Ozeas Neves

 

Uma massa de ar seco atua sobre a maior parte do Centro-Oeste, do Sudeste e na Bahia. Enquanto isso, uma frente fria avança e mantém as condições de chuva sobre os estados do Sul e sobre o estado de São Paulo.

 

O Norte e o Nordeste do Brasil continuam com tempo instável neste domingo.

 

mapa-previsao-2803

Condições do tempo para o dia 28/03/2021


Domingo de tempo firme, sem previsão de chuva na Bahia, Goiás, Distrito Federal, sudeste de Mato Grosso e maior parte de Mato Grosso do Sul.

 

No Sudeste, o Espírito Santo, sul e leste do Rio De Janeiro, inclusive o Grande Rio, e o norte de Minas Gerais ficam com sol forte, calor e sem chuva. Nas demais áreas do Sudeste, inclusive entre as capitais São Paulo e Belo Horizonte, a tendência é de sol e bastante calor também, mas com pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.

Também chove entre a tarde e a noite no estado do Paraná. O tempo começa a abrir a partir da tarde no leste do Rio Grande do Sul, enquanto o oeste gaúcho fica com tempo nublado, porém já sem chuva. Santa Catarina continua com tempo instável neste domingo e chove várias vezes com forte intensidade.

 

Todo o Nordeste, exceto a Bahia, fica com chuva no decorrer do dia, podendo ter fortes pancadas de chuva no centro-norte do Maranhão, do Piauí, Ceará, interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora no leste do Amapá e costa norte do Pará, e também no oeste do Amazonas e o Acre. Demais áreas do Norte tem previsão de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva principalmente durante o período da tarde.

 

Riscos previstos para o dia 28/03/2021 


O norte do Maranhão, do Piauí e Ceará ficam em alerta para a ocorrência de temporais com raios, chuva moderada a forte e rajadas de vento ao longo do dia. O centro-oeste do Amazonas e Acre também tem risco de temporais. A costa leste do Rio Grande do Sul tem ainda risco de temporais na parte da manhã.

 

Atenção para possíveis temporais no sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba paulista e fluminense e na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Atenção também para o ar muito seco entre oeste da Bahia e o norte de Minas, sul de GO e centro-leste de Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% por várias horas principalmente nos horários mais quentes do dia.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias