Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sábado de alerta para temporais no centro-norte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Raios São José dos Campos

4 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria se afasta para alto mar entre o sul da Bahia e o Espírito Santo. Áreas de instabilidade continuam crescendo sobre a maioria das áreas do Nordeste, do Norte, do Centro-Oeste em parte do Sudeste do Brasil. As nuvens destes sistemas provocam fortes pancadas de chuva em alguns locais.

 

O ar seco predomina sobre a Região Sul do Brasil, São Paulo e sobre o Mato Grosso do Sul, inibindo o crescimento de nuvens sobre essas regiões.

 

mapa-previsao-0304

 

Previsão do tempo para 3/4/2021 - sábado

Sábado com muito sol e poucas nuvens em quase todo Sul do Brasil. Há possibilidade de chuva fraca a moderada eventual na faixa litorânea. O dia amanhece frio, mas a tarde é quente.

 

O sol brilha forte em Mato Grosso do Sul e também no sul de Goiás. No norte de Mato Grosso do Sul e nas demais áreas da do Centro-Oeste do país, o sol também aparece neste sábado, mas entre muita nebulosidade e há previsão de várias pancadas de chuva com raios,  especialmente à tarde à noite.

 

Na Região Sudeste do Brasil, o sábado é com bastante sol e algumas nuvens na Grande São Paulo e pelo interior paulista, no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas Gerais. Chove fraco no litoral paulista. No estado do Rio De Janeiro e também no Espírito Santo, o sol aparece e ocorrem algumas pancadas de chuva, a qualquer hora do dia, mas com fraca a moderada intensidade. A região da grande Belo Horizonte e as outras áreas de Minas Gerais terão pancadas de chuva especialmente à tarde e à noite.

 

Nos estados da Região Norte e em praticamente todo o Nordeste, há condições para pancadas de chuva com raios que podem ocorrer a qualquer hora do dia. Não há previsão de chuva para o sertão de Pernambuco, da Bahia e para o interior de Sergipe de Alagoas.

 

Alertas meteorológicos para 3/4/2021

Para o sábado, 3 de abril, há alerta para temporais para região do Distrito Federal, no nordeste de Goiás e no noroeste de Minas Gerais. Alerta para temporais no centro-oeste e sul do Amazonas e no centro-oeste do Acre.

 

Atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios nas demais áreas do Amazonas e do Acre, no oeste sul de Roraima e do Pará, no litoral do Pará e no Amapá, e no centro-oeste, sul e leste do Tocantins.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios, na faixa litorânea desde o Maranhão até a Paraíba, no oeste e sul da Bahia, no noroeste de Goiás e no norte e oeste de Mato Grosso.

 

Atenção para o ar seco, com o nível de umidade entre 20 e 30%, em Mato Grosso do Sul no Triângulo Mineiro e no centro-oeste norte do estado de São Paulo.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias