Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Litoral de SC até a BA tem ventos moderados e chuva persistente

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Belo Horizonte (MG), por Priscila Rocha

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Belo Horizonte (MG), por Priscila Rocha

A sua foto pode ser capa das matérias do site da Climatempo! #fotografeotempo e envie para nós!

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

O ar seco volta a ganhar força sobre o Sul do Brasil e também sobre o Nordeste reduzindo a nebulosidade e as condições para chuva em grande parte dessas regiões.

 

No Sudeste, no Centro-Oeste e no Norte do Brasil, o predomínio de ar quente úmido e a circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera permite a formação de muitas nuvens carregadas que podem provocar chuva forte nesta quarta-feira.

 

mapa-previsao-0704

 

Previsão do tempo para 7/4/2021 - quarta-feira

 

Nesta quarta-feira , 7 de abril, as pancadas de chuva voltam acontecer sobre a maioria das áreas do país.

 

O ar volta secar sobre a Região Sul do Brasil. Quase toda Região tem uma quarta-feira com sol e calor à tarde. Mas o litoral do Paraná, a região do Vale do Itajaí, de Florianópolis e o litoral Santa Catarina ainda têm chuva a qualquer hora e muitas nuvens o dia todo. Em Curitiba, o sol aparece entre muitas nuvens.

 

Na Região Sudeste do Brasil, não deve chover apenas no centro-oeste e no sul do estado de São Paulo, incluindo cidades como Presidente Prudente, Bauru e Sorocaba. O litoral sul paulista e o Vale do Ribeira têm muitas nuvens o dia todo e chuva frequente. 

 

Para as outras áreas do litoral, na Grande São Paulo e nas outras áreas do Leste e do Norte do estado de São Paulo, a previsão é de períodos com sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. A região dos Lagos (RJ), o Norte Fluminense, a região de Vitória e o Sul do Espírito Santo ainda podem ter chuva frequente nesta quarta-feira. Nas outras áreas do estado do Rio e do Espírito Santo e no estado de Minas Gerais, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite. O sol aparece, mas junto de muitas nuvens.

 

Quase toda a região Centro-Oeste do Brasil tem uma quarta-feira com tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva. Só não deve chover no sul e leste de Mato Grosso do Sul.

 

Na Região Nordeste do Brasil, atenção para chuva frequente em todo litoral da Bahia e de Sergipe. Na faixa litorânea entre Alagoas e o Ceará faz sol o dia todo e ocorrem pancadas de chuva, mas de forma passageira. Previsão de pancadas de chuva com raios e períodos com sol sobre o centro-oeste, sul e norte no Maranhão e o centro-oeste e sul da Bahia.

 

Para Região Norte do Brasil, a previsão é de pancadas de chuva ao longo do dia em todas as áreas, com períodos de sol entre muitas nuvens.

 

Alertas meteorológicos para 7/4/2021

 

Quarta-feira com alerta para temporais isolados na região do Distrito Federal, em Goiânia e em todo centro, oeste, sul e leste de Goiás, no centro-sul e leste de Mato Grosso, incluindo a região de Cuiabá.

 

Alerta para temporais em Porto Velho, no centro-sul e oeste do Amazonas. As demais áreas do Amazonas, o Acre, Roraima e o Amapá as demais áreas de Rondônia ficam em atenção para chuva moderada a forte e com raios.

 

Atenção para chuva moderada ao longo do dia em vários pontos do litoral da Bahia.

atenção para chuva frequente moderada no litoral sul de São Paulo, no litoral do Paraná e no litoral norte de Santa Catarina.

 

Atenção para o risco de chuva moderada a forte e raios no centro-oeste e norte de Mato Grosso, no norte de Goiás, em Belo Horizonte e no centro-oeste e leste de Minas Gerais, no Espírito Santo e no norte do estado do Rio De Janeiro

 

Atenção para rajadas de vento moderadas, com até 50 km/h no centro-sul e leste do Estado de São Paulo incluindo a capital paulista 

 

Atenção para rajadas moderadas a fortes no litoral do Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina variando entre 50 e 60 km/h

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias