Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco e grande amplitude térmica no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Piracicaba (SP), por Tatiane Cravo

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Piracicaba/SP por Tatiane Cravo

#fotografeotempo e compartilhe com a Climatempo como está o tempo na sua cidade! Envie sua foto!


Uma grande massa de ar seco continua avançando pelo centro-sul do Brasil nesta semana. Este sistema ajuda a diminuir a nebulosidade e as condições para chuva em muitas áreas do Sudeste nos próximos dias. Confira a tendência!

Com o avanço da massa de ar seco, a maior parte do estado de São Paulo, o Médio Paraíba no Rio De Janeiro e o centro-sul de Minas Gerais já ficam sem chuva nesta quinta-feira. A previsão inclui as capitais São Paulo e Belo Horizonte. O amanhecer até foi marcado por frio nestas regiões, mas com a presença do sol, as temperaturas sobem rapidamente no decorrer do dia.  

 

SP mais quente e seco nos próximos dias


De forma geral, a Região Sudeste vai enfrentar dias de grande amplitude térmica e com o ar cada vez mais seco até o fim de semana. Durante as tardes, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% em muitas regiões. É importante consumir bastante água e redobrar os cuidados com a hidratação!

 

 

Nesta quinta, 08 de abril, ainda pode chover de forma isolada, mas sem grandes acumulados entre o litoral de São Paulo, o Rio de Janeiro, Espírito Santo e entre o Vale do Rio Doce e o Noroeste de Minas. Faz sol em toda a Região Sudeste.

Na sexta-feira o predomínio é de sol na Região.  Ainda pode chover em algumas áreas do Norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e nas áreas de Minas Gerais que fazem divisa com o Espírito Santo. Nas demais áreas, inclusive nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o tempo segue firme.

 

Fim de semana

 

O fim de semana vai seguir com sol forte e pouca chuva. Só há possibilidade de chuva em algumas cidades do Espírito Santo, mas de forma bem isolada e rápida. Os volumes não serão significativos. Em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o tempo segue firme nos dois dias. Durante as tardes as temperaturas ficam ainda mais elevadas e as máximas ficam entre 30 e 35°C em muitas cidades destes estados.

 

Confira a previsão para a sua cidade no campo de busca do nosso site!

 

Na segunda-feira da próxima semana, com o avanço de uma nova frente fria, o tempo começa a mudar na Região. Fique atento nas atualizações ao longo dos próximos dias!

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias