Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva em Salvador

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Jamile Cesar - Salvador - BA

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Jamile Cesar - Salvador - BA

 

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre o litoral da Bahia. Um sistema meteorológico conhecido como cavado em níveis médios da atmosfera e os ventos úmidos que sopram do mar estão favorecendo a formação de nuvens bastante carregadas.

 

De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) no período entre 10h30 e 12h30 de hoje (08/04) já choveu 57,4 milímetros na estação Itapuã, 63,6, na estação Mussurunga e 60 milímetros na estação Valéria, todas localizadas na capital Salvador. 

 

Neste mesmo período de 3 horas, também choveu forte e de forma volumosa na cidade de Santo Amaro, 70 milímetros. Em Simões Filho, a estação CIA registrou 62 milímetros de chuva.    

 

Na tarde e noite desta quinta-feira, o tempo permanece bastante instável com previsão de mais chuva persistente, que pode vir com forte intensidade. 


Toda a circulação de umidade ainda deixa o tempo instável no litoral da Bahia, entre Ilhéus e Salvador, nesta sexta-feira. O tempo não fica completamente fechado, mas a chuva cai com moderada a forte intensidade. Os ventos sopram moderados em direção ao continente. O excesso de nuvens e chuva não deixa a temperatura subir, inclusive em Salvador.

 

Nas demais áreas ao leste da Bahia e no norte do estado, o sol aparece e chove de forma rápida. No centro-oeste do estado, faz calor e o ar seco predomina.

 

Leia mais: Ciclone provoca ventania e ressaca

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias