Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nova frente fria avança pelo Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Nelson Moreira, Porto Alegre/RS

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Nelson Moreira, Porto Alegre/RS
Como está o tempo por aí? #fotografeotempo e mostre para nós


Uma grande massa de ar seco cobre a maior parte do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além de áreas do Sul e do Nordeste. Por outro lado, uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul neste domingo e as áreas de instabilidade atuam forte na costa leste entre Alagoas, Pernambuco e Paraíba, estendendo sobre o Ceará, norte do Piauí e do Maranhão. Muitas instabilidades atuam no norte do Pará e Amapá, Roraima e leste do Amazonas.

 

mapa-previsao-1104

 

 

 



Condições do tempo para  11/04/2021

O avanço da frente fria deixa muitas nuvens e chuva no centro-sul do Rio Grande do Sul, mas no sul do estado a chuva vai parando no decorrer do dia. Este sistema avança e provoca pancadas de chuva entre a tarde e a noite no norte do Rio Grande do Sul, na Grande Porto Alegre e no oeste de Santa Catarina.

 

Tempo firme sem chuva no centro-leste de Santa Catarina, na maior parte do Paraná e nos estados do Sudeste, exceto o norte do Espírito Santo. O dia segue com sol nestas áreas. No interior de São Paulo e oeste de Minas Gerais, incluindo o Triângulo Mineiro, o céu fica limpo, praticamente sem nuvens.

No Centro-Oeste, a parte oeste de Mato Grosso do Sul, assim como todo Mato Grosso ficam sujeitos ao aumento de nuvens e pancadas de chuva durante a tarde, já no leste de Mato Grosso do Sul e Goiás, não há previsão de chuva. O extremo norte do Espírito Santo tem previsão de chuvas isoladas durante o dia. No Nordeste, todo o interior da Bahia e sul do Espírito Santo ficam com sol e sem previsão de chuva. Nas demais áreas da Região, dia de pancadas de chuva, sendo que em toda a faixa litorânea entre norte da Bahia até o Maranhão, o dia segue com muitas nuvens e chuva a qualquer momento.

 

No Norte, a costa do Pará fica também com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, assim como em Roraima e norte e noroeste do Amazonas. Nas demais áreas da região, sol e pancadas de chuva principalmente durante o período da tarde.

 

Riscos previstos para o dia


A costa do Pará e norte do Maranhão ficam em alerta para temporais, com chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento. O extremo oeste do Amazonas e do Acre também fica em alerta para risco de temporais.

 

Atenção para ar bastante seco no sul de Goiás, leste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro, norte do Paraná e maior parte de São Paulo, exceto a faixa litorânea. Estas áreas têm umidade relativa inferior a 30% durante várias horas, nos horários mais quentes do dia.

 

Atenção também para rajadas moderadas de vento em todo o litoral do Rio Grande do Sul neste domingo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias