Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Nova frente fria avança pelo Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Nelson Moreira, Porto Alegre/RS

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Nelson Moreira, Porto Alegre/RS
Como está o tempo por aí? #fotografeotempo e mostre para nós


Uma grande massa de ar seco cobre a maior parte do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além de áreas do Sul e do Nordeste. Por outro lado, uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul neste domingo e as áreas de instabilidade atuam forte na costa leste entre Alagoas, Pernambuco e Paraíba, estendendo sobre o Ceará, norte do Piauí e do Maranhão. Muitas instabilidades atuam no norte do Pará e Amapá, Roraima e leste do Amazonas.

 

mapa-previsao-1104

 

 

 



Condições do tempo para  11/04/2021

O avanço da frente fria deixa muitas nuvens e chuva no centro-sul do Rio Grande do Sul, mas no sul do estado a chuva vai parando no decorrer do dia. Este sistema avança e provoca pancadas de chuva entre a tarde e a noite no norte do Rio Grande do Sul, na Grande Porto Alegre e no oeste de Santa Catarina.

 

Tempo firme sem chuva no centro-leste de Santa Catarina, na maior parte do Paraná e nos estados do Sudeste, exceto o norte do Espírito Santo. O dia segue com sol nestas áreas. No interior de São Paulo e oeste de Minas Gerais, incluindo o Triângulo Mineiro, o céu fica limpo, praticamente sem nuvens.

No Centro-Oeste, a parte oeste de Mato Grosso do Sul, assim como todo Mato Grosso ficam sujeitos ao aumento de nuvens e pancadas de chuva durante a tarde, já no leste de Mato Grosso do Sul e Goiás, não há previsão de chuva. O extremo norte do Espírito Santo tem previsão de chuvas isoladas durante o dia. No Nordeste, todo o interior da Bahia e sul do Espírito Santo ficam com sol e sem previsão de chuva. Nas demais áreas da Região, dia de pancadas de chuva, sendo que em toda a faixa litorânea entre norte da Bahia até o Maranhão, o dia segue com muitas nuvens e chuva a qualquer momento.

 

No Norte, a costa do Pará fica também com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, assim como em Roraima e norte e noroeste do Amazonas. Nas demais áreas da região, sol e pancadas de chuva principalmente durante o período da tarde.

 

Riscos previstos para o dia


A costa do Pará e norte do Maranhão ficam em alerta para temporais, com chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento. O extremo oeste do Amazonas e do Acre também fica em alerta para risco de temporais.

 

Atenção para ar bastante seco no sul de Goiás, leste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro, norte do Paraná e maior parte de São Paulo, exceto a faixa litorânea. Estas áreas têm umidade relativa inferior a 30% durante várias horas, nos horários mais quentes do dia.

 

Atenção também para rajadas moderadas de vento em todo o litoral do Rio Grande do Sul neste domingo.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias
Ícone de localização

Como permitir acesso a sua localização?

Para acessar previsões mais precisas, ative a permissão de localização no seu navegador.