Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Novo recorde de frio no Rio de Janeiro em e em Belo Horizonte

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Novo recorde de frio no Rio de Janeiro em e em Belo Horizonte

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Belo Horizonte (MG), por Vanessa Gehn

    3 min de leitura

    Oferecido por

     Foto: Belo Horizonte (MG), por Vanessa Gehn

     

    A presença do ar frio de origem polar e a pouca nebulosidade na madrugada fizeram a temperatura baixar mais no Rio De Janeiro e em Belo Horizonte. As duas capitais registraram a menor temperatura de 2021 até agora nesta quinta-feira, 15 de abril. Confira a previsão para os próximos dias.

     

    Recorde de frio no Rio de Janeiro

     

    A madrugada de 15 de abril foi a mais fria deste ano, até agora, na cidade do Rio de Janeiro. A temperatura mínima foi de 16,1°C medida pelo Instituto Nacional de |Meteorologia na estação meteorológica de Jacarepaguá. O recorde anterior de menor temperatura em 2021 era de 17,1°C, em 12 de abril

     

    A tendência é de ligeiro aquecimento a partir desta sexta-feira e não há mais expectativa de novo recorde de baixa temperatura no Rio de Janeiro, pelo menos até a próxima terça-feira, 20 de abril.

     

    O Rio vai ficar com  tardes mais quentes, com temperaturas passando um pouco dos  30°C . Pancadas de chuva são previstas a partir da tarde do domingo.

     

    Recorde de frio em Belo Horizonte

     

    Belo Horizonte esfriou um pouco na madrugada da quinta-feira, 15 de abril. Foi a madrugada mais fria de 2021 até agora, com temperatura mínima de 16,1°C, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - na estação meteorológica de Santo Agostinho. O recorde anterior de menor temperatura em 2021 era de 17°C, registrado nos dias 9 de abril e 8 de fevereiro.

     

    Em outros locais de BH, como na Pampulha, o INMET mediu até  14°C. Mas para avaliação de recordes, a Climatempo adota o critério de considerar a estação de Santo Agostinho porque a série de dados tem mais de 100 anos e é possível fazer uma ampla comparação de dados.

     

    Mas a capital mineira pode ficar um pouco mais fria nas próximas madrugadas. Até o domingo, há condições para novo recorde de baixa temperatura .

     

    O tempo seco e sol predominam em Belo Horizonte até o sábado. Pancadas de chuva são previstas a partir da tarde do domingo.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias