Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva no litoral entre SC e SP, no Norte e no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Teresina (PI), por Ozeas Neves

5 min de leitura

Foto: Teresina (PI), por Ozeas Neves

#fotografeotempo e compartilhe com a Climatempo como está o tempo na sua cidade! Envie sua foto

 

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar úmido e quente continua espalhado sobre o Norte ou Nordeste do Brasil estimulando a formação de muitas nuvens carregadas que provocam fortes pancadas de chuva. 

 

Uma massa de ar seco se espalhou sobre o centro-sul do Brasil deixando a maioria das áreas do Sul e do Sudeste e parte do Centro-Oeste com pouca nebulosidade.

A presença da tempestade subtropical Potira, na costa da região Sudeste espalha nuvens carregadas nas áreas costeiras desde o Rio Grande do Sul até o Rio De Janeiro.

 

 

Previsão do tempo para 21/4/2021 - quarta-feira

 

O feriado de 21 de Abril será com predomínio de sol na Região Sul, na maioria das áreas da Região Sudeste, em Mato Grosso do Sul, no sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, e no centro-sul de Goiás, incluindo a região de Goiânia.

 

Tem previsão de pancadas de chuva para o norte do Espírito Santo e para o norte de Minas Gerais. As capitais Belo Horizonte e Vitória terão um feriado com predomínio de sol. Em todo estado do Rio de Janeiro, no sul e leste do estado de São Paulo, no leste do Paraná, leste e sul de Santa Catarina e também na serra gaúcha, no litoral norte do Rio Grande do Sul, esta quarta-feira será um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva.

 

Atenção para chuva volumosa em toda a faixa litorânea desde Florianópolis até Santos, em São Paulo. O litoral do Rio de Janeiro ainda poderá ter pancadas de chuva moderadas a fortes. Há condições de pancadas de chuva moderadas na região da Grande Curitiba e também da Grande São Paulo. 

 

Por causa do friozinho do amanhecer, há condições para formação de nevoeiro em várias áreas da região sul do Brasil. O mar fica bastante agitado em todo litoral do Sul e do Sudeste e há risco de ressaca 

 

previsão de pancadas de chuva para região do Distrito Federal, no norte de Goiás e em todo o centro-oeste, norte e leste do estado de Mato Grosso.

Em Boa Vista e no centro norte de Roraima, o sol vai predominar neste feriado de 21 de Abril.

 

Em todas as outras áreas da Região Norte do Brasil e também na Região Nordeste, o tempo permanece bastante instável, com grande quantidade de nuvens e pancadas de chuva que podem acontecer várias vezes ao longo do dia.

 

Previsão de dia chuvoso para o Recôncavo Baiano. Veja alerta especial para a Bahia.

 

Alertas meteorológicos para 21/4/2021

 

 Alerta especial para o mar: a presença da tempestade subtropical Potira, ao largo da costa do Sudeste do Brasil deixa o mar bastante agitado no litoral do Sul e do Sudeste. Há risco de ressaca entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro.

 

Rajadas de vento de até 70 km/h podem ocorrer na região dos Lagos (RJ),  no litoral norte do Rio de Janeiro e no litoral do Rio Grande do Sul 

 

Rajadas de vento de até 50 km por hora estão previstas para o centro-sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, para grande Curitiba e também para o sul e leste do estado de São Paulo, para a  Zona da Mata mineira e as outras áreas do estado do Rio de Janeiro. Essas rajadas podem acontecer também na cidade de São Paulo.

 

Alerta para chuva moderada a forte em toda a faixa litorânea desde o Rio de Janeiro até a região de Florianópolis.

 

Alerta para temporais no Amapá, no Pará, Tocantins, sol do Maranhão e do Piauí e para a Bahia 

 

Atenção para chuva moderada a forte e eventuais raios e rajadas fortes de vento para as outras áreas do Maranhão e do Piauí, para o sertão do Pernambuco, norte da Bahia e Sergipe.

 

Atenção para chuva moderada a forte raios e ventos por vezes fortes sobre o Amazonas, em Porto Velho e no norte de Rondônia, no norte de Mato Grosso e de Goiás e Norte de Minas Gerais

+ mais notícias