Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva sobre o Nordeste e no litoral entre SC e RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Delmiro Gouvea (AL), por Reinaldo Neres

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Delmiro Gouvea(AL) por Reinaldo Neres

A sua foto pode ser capa das matérias do site da Climatempo! #fotografeotempo e envie para nós!

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma grande massa de ar seco se expandiu sobre o Brasil e nesta quinta-feira, 22 de abril, deixa a maioria das áreas do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste com pouca nebulosidade.

 

A presença da tempestade subtropical na costa do Sudeste, estimula a formação de muitas áreas de instabilidade na faixa litorânea entre o Rio De Janeiro e Santa Catarina.

O ar quente e a circulação de ventos que predomina sobre o norte e Nordeste do Brasil estimula a formação de muitas nuvens carregadas que provocam fortes pancadas de chuva.

 

A Zona de Convergência Intertropical colabora com chuva sobre parte do Norte e do Nordeste do país.

 

Uma forte área de instabilidade se desenvolve sobre o leste da Argentina mas por enquanto não deve afetar o Brasil.

 

mapa-previsao-2204

 

Previsão do tempo para 22/4/2021 - quinta-feira

 

O ar seco ainda predomina sobre o Sul do Brasil nesta quinta-feira. Quase toda a região tem um dia de sol, com pouca nebulosidade e sem condições para chuva. A temperatura fica a menina ao amanhecer e faz calor à tarde.

 

Mas as regiões litorâneas ainda ficam em alerta para ressaca, ventos moderados a fortes e grande acúmulo de chuva, desde o litoral do Paraná até o litoral norte do Rio Grande do Sul. A chuva é frequente e ainda pode acontecer com moderada intensidade

 

Para  a Região Sudeste, a previsão é de muita nebulosidade, pancadas de chuva frequentes em todo litoral desde o sul de São Paulo até o norte do Espírito Santo. Todas as áreas do estado do Rio de Janeiro podem ter pancadas de chuva. O interior capixaba, na divisa com Minas Gerais, tem apenas nebulosidade. A região da grande São Paulo, do Vale do Paraíba paulista podem ter pancadas de chuva. O alerta é para mar muito agitado com ressaca em São Paulo no Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo. Também pode chover no norte de Minas Gerais, na divisa com a Bahia.

 

O tempo fica muito instável em toda região Nordeste e no Norte do Brasil. Estas duas regiões têm grande quantidade de nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia Muitas pancadas podem ter moderada a forte intensidade.

 

A maioria das áreas da região Centro-Oeste do Brasil tem uma quinta-feira com tempo seco, com predomínio de sol e calor. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde para divisa de Goiás com Tocantins e para as áreas ao norte e noroeste de Mato Grosso.

 

 

Alertas meteorológicos para 22/4/2021

 

Nesta quinta-feira, 22 de abril,  permanece o alerta para mar muito agitado desde o litoral do Rio Grande do Sul até o Espírito Santo. Há risco de ressaca entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, com ondas variando de 2 a 3 m. Na região da cidade do Rio de Janeiro pode ter picos de até 3,5 m.

Rajadas de vento com até 60 km por hora podem ocorrer no litoral do Rio Grande do Sul e também no litoral Norte do Rio de Janeiro na região dos lagos fluminenses.

 

Alerta especial: perigo de temporal e chuva volumosa entre Ilhéus e Salvador e no interior do recôncavo baiano.

 

Alerta para temporais no interior da Bahia na região de Petrolina, no sertão de Pernambuco, no Piauí e no Maranhão., E também no norte e leste do Pará e no Amapá incluindo as capitais Belém Macapá

 

Atenção para o risco de chuva moderada a forte sobre o oeste do Pará e no Amazonas

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias