Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio de Janeiro registra menor temperatura do ano

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marco Aurelio Cruz

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Rio De Janeiro (RJ), por Marco Aurelio Cruz

#fotografeotempo e mostre para nós como está o tempo na sua cidade. Mande sua foto para nós!

 

 

A sexta-feira começou com tempo firme, poucas nuvens e sensação de frio no estado do Rio de Janeiro. Várias cidades fluminenses, incluindo a cidade do Rio de Janeiro registraram a menor temperatura de 2021, até agora. Confira os recordes e também a previsão do tempo para o fim de semana.

 

Recorde frio no Rio de Janeiro

 

madrugada do dia 23 de abril foi a mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 16,0°C de temperatura mínima na estação meteorológica do bairro de Jacarepaguá, na zona oeste carioca. O recorde anterior era de 16,1°C registrado no dia 15 de abril

 

A presença de uma massa de ar frio de origem polar, que se espalhou pelo centro-sul do Brasil, e a pouca nebulosidade na madrugada permitiram a queda da temperatura mais acentuada.

 

Confira as baixas temperaturas registradas em 23/4/2021 que também foram recorde de frio para 2021 em cidades fluminenses.

 

Valença: a mínima registrada foi de 12,7ºC, até então a menor temperatura registrada havia sido no dia 15/04 com 13,7ºC;

Rio Claro: a mínima registrada foi de 12,7ºC, até então a menor temperatura registrada havia sido no dia 12/04 com 13,7ºC;

Resende: A mínima registrada foi de 14ºC, até então a menor temperatura registrada havia sido no dia 11/04 com 14,4ºC;

 

Prepare-se para ver duas superluas 

 

 

Fim de semana

 

O último fim de semana de abril será marcado por muito sol no estado do Rio de Janeiro. O céu vai ficar quase todo azul, por várias horas e não tem previsão de chuva. 

As madrugadas vão ser com friozinho e não se pode descartar novos recordes de frio, para este ano, em algumas cidades fluminenses, até mesmo na cidade do Rio de Janeiro.

 

A agitação marítima diminui cada vez mais no decorrer do fim de semana. A tempestade subtropical Potira, que provocou ventos moderados a fortes sobre o mar e trouxe grandes ondas para o litoral fluminense, deve perder força e se afastar do litoral do estado do Rio no fim de semana

 

Fique atento!

Uma nova frente fria vai chegar ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, 26 de abril, trazendo chuva e nova queda da temperatura para o estado. Acompanhe a previsão diariamente. 

 

com colaboração do meteorologista Paulo Hofacker

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias