Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo registra madrugada mais fria do ano

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

São Paulo (SP) por Angela Ruiz

 

Depois de uma quinta-feira com duplo recorde de frio na cidade de São Paulo, a temperatura caiu ainda mais na madrugada desta sexta-feira, como previsto pela Climatempo.

 

Novo recorde na capital paulista

 

A cidade de São Paulo bateu um novo recorde de menor temperatura mínima do ano nesta sexta-feira, 23 de abril. A mínima foi de 14,4°C, registrada na estação automática do Mirante de Santana(INMET). O recorde anterior era de 15,1°C no dia 22 de abril de 2021.

 

No entanto, apesar da madrugada fria, a tendência já é de aquecimento nesta sexta-feira. Algumas nuvens até passam ao longo do dia, mas o predomínio volta a ser de sol. As temperaturas ficam mais altas à tarde e a sensação até será de um pouco de calor. Confira aqui a máxima prevista para a capital.

A maior parte do estado vai seguir com tempo firme nesta sexta, inclusive a Grande SP.

Só há chance de um pouco de chuva no litoral, mas é pouca chuva. O sol também aparece mais nas praias e esquenta.

 

Fim de semana

No sábado, 24 de abril, a madrugada poderá ser um pouco mais fria na cidade de São Paulo e em outras localidades do estado, podendo ocorrer um novo recorde de menor temperatura de 2021.

 

O tempo vai ficar firme no estado de São Paulo, com sol e algumas nuvens, mas sem previsão de chuva. O litoral terá mais sol e a agitação no mar enfraquece.

A tarde do sábado será mais quente do que a de sexta-feira.

 

Durante o domingo, 25 de abril, uma frente fria se aproxima do estado de São Paulo. A nebulosidade aumenta ao longo do dia e as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde ou à noite por quase todo o estado. 

 

Não deve chover na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba, nem na Baixada Santista, na Mantiqueira e no litoral norte. A região de Campinas, Pirassununga, Ribeirão Preto e Franca também não devem ter chuva no domingo.

 

Na segunda-feira, a frente fria chega ao estado de São Paulo e traz pancadas de chuva para todo o estado.
 

 

Fique atento!
 

Esta frente fria vai trazer uma massa de ar frio que vai causar acentuada queda da temperatura no estado de São Paulo nos últimos dias de abril.

 

+ mais notícias