Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Noites e madrugadas frias no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Nelson Pacheco - Monte Verde - MG 

 

Uma frente fria avança pelo Sudeste do Brasil e na tarde e noite desta terça-feira (27) influencia de forma mais significativa as condições do tempo no Rio De Janeiro e no Espírito Santo.

 

Há previsão de chuva forte e volumosa para o Grande Rio, Região Serrana, Região dos Lagos, Norte Fluminense e sul capixaba. Há risco de chuva volumosa também na Zona da Mata Mineira, em áreas próximas à divisa com o Rio de Janeiro.

 

Alerta de temporais no Rio de Janeiro

 

Acompanhando a frente fria, a presença de uma massa de ar frio, representada na imagem abaixo pelo sistema de Alta Pressão. Na terça-feira (27) à noite esse sistema de Alta Pressão tem centro de 1022hPa sobre o Uruguai e o ar frio já avança pelo Sul do Brasil em direção ao Sudeste.

 

frio2

 

No fim da semana, como indicado abaixo na previsão de campos de pressão para a sexta-feira (30), o centro de Alta Pressão está localizado ao largo da Região Sul do Brasil. A massa de ar frio predomina sobre o Sul e parte do Sudeste do Brasil deixando a temperatura baixa nessas regiões. Faz frio!

 

frio3

 

Entre a terça-feira (27) e a sexta-feira (30), há previsão de queda de temperatura no Sudeste do Brasil. As temperaturas mais baixas serão observadas no centro-leste de São Paulo, no Sul de Minas, Na Zona da Mata Mineira e também no Rio de Janeiro. O mapa abaixo mostra as áreas que vão sentir mais a diminuição de temperatura.

 

frio4

 

O fim de semana vai ser com madrugadas frias, especialmente nos trechos de serra, como Serra da Mantiqueira em São Paulo e Minas Gerais e Região Serrana, no Rio de Janeiro.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias