Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sudeste: sol, pouca chuva e frio

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Fernando Brisolla - São Paulo -SP 

 

A atuação de uma grande e forte massa de ar seco vai continuar impedindo a formação de nuvens carregadas sobre o Sudeste do Brasil esta semana. Com isso, grande parte da Região terá uma semana de pouca ou nenhuma chuva. Os índices de umidade relativa do ar poderão ficar cada vez mais baixos. 

 

De forma geral, a expectativa é de dias de tempo aberto com sol e temperatura em elevação até a quarta-feira(05). Nesta terça-feira, só deve chover de forma muito rápida e isolada na região da Grande Vitória e no norte capixaba. Nas demais áreas do Sudeste, o tempo vai continuar firme e com elevação nas temperaturas durante as próximas tardes. Atenção com a umidade relativa do ar que nas horas mais quentes do dia, à tarde, fica muito baixa, com valores entre 20 e 30%.

 

 

Mudança à vista: Chuva e frio

 

Na quinta-feira, dia 6 de maio, uma frente fria avança para o litoral de São Paulo provocando aumento da nebulosidade à noite.

 

arfrio

 

O dia ainda vai ser quente, mas a previsão é de diminuição da temperatura a partir da noite do dia 06 de maio, por causa da chegada do ar polar que acompanha a frente fria.

 

Essa massa de ar polar avança por São Paulo e Rio De Janeiro na próxima sexta-feira, dia 7 de maio e provoca acentuada queda de temperatura.

 

A chegada desta nova frente fria deve voltar a provocar chuva em parte do Sudeste do Brasil a partir de sexta-feira, dia 7 de maio. Com a passagem deste sistema, áreas de instabilidade vão conseguir se formar principalmente na faixa leste de São Paulo, o que inclui a capital paulista e também em parte do Rio de Janeiro. O excesso de umidade e a chuva também vão contribuir para a queda de temperatura significativa.

 

 

arfrio2

 

 

ClimateLaunchpad: para quem tem uma ideia  que ajude diminuir os impactos da crise climática

 

Temperatura cai 10ºC

 

A temperatura vai diminuir de forma significativa no leste paulista e no Rio de Janeiro.

Na cidade de São Paulo, a máxima na quinta-feira (6) vai chegar a 29 graus, uma dia quente. Porém, na sexta-feira com a chegada do ar frio, a temperatura máxima não vai passar de 19 graus. Uma diminuição de 10 graus de um dia para o outro.

 

A Baixada Santista também vai ter forte queda de temperatura entre a quinta e a sexta-feira. Máxima de 31 graus na quinta-feira e de apenas 25 graus na sexta-feira. Na cidade do Rio de Janeiro também é aguardada forte queda de temperatura com a chegada do ar frio.

 

 

Mar agitado com ressaca

 

Ventos intensos serão observados sobre o oceano formando grandes ondas que vão chegar ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro na sexta-feira. A agitação marítima é mais intensa no sábado. Veja os detalhes aqui



Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias