Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor predomina no BR, mas ar polar derruba a temperatura no RS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Piracicaba (SP), por Paula Soares

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Piracicaba (SP), por Paula Soares

Como está o tempo por aí? #fotografeotempo e mostre para nós!

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria avança pelo litoral da região sul e deixa a nuvens carregadas sobre o Rio Grande do. Durante esta quarta-feira, a frente fria avança pelo mar em direção ao litoral paulista.

 

Uma grande massa de ar seco influencia Santa Catarina, Paraná, as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país e também parte do Tocantins e da Bahia, inibindo a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva em todas essas áreas.

 

Nuvens carregadas continuam crescendo por quase todo o Nordeste e sobre o norte do Brasil por causa da grande disponibilidade de calor e de umidade.

 

mapa-previsao-0505

 

 

Previsão do tempo para 5/5/2021

 

Durante esta quarta-feira, 5 de maio, o sol brilha forte e o céu fica com poucas nuvens no Sudeste, em quase todo o Centro-Oeste e também sobre o Paraná e na maioria das áreas de Santa Catarina.

 

A nebulosidade aumenta no oeste de Mato Grosso do Sul e a temperatura cai. Pancadas de chuva com raios devem ocorrer no oeste e noroeste de Mato Grosso a partir da tarde.

 

Sol forte e calor em quase todo o Tocantins . Pancadas de chuva acontecem no norte do estado a partir da tarde

 

Em todas as outras áreas da região Norte e na maioria das áreas do Nordeste do Brasil o tempo continua instável nesta quarta-feira, com excesso de nebulosidade e pancadas de chuva frequentes, que podem ter forte intensidade. O tempo seco predomina no centro-oeste da Bahia e no sul do Piauí. 

 

Pancadas de chuva e muita nebulosidade são previstos para o sul de Santa Catarina, incluindo a região serrana. a nebulosidade aumenta sobre a grande Florianópolis mas ainda não deve chover.

 

Já no Rio Grande do Sul, o tempo fica bastante instável com risco de chuva forte em quase todo o estado, incluindo a grande Porto Alegre. O litoral sul e a campanha gaúcha passam um dia com céu nublado e apenas garoa. Faz frio em todo o Rio Grande do Sul.

 

Alertas meteorológicos para 5/5/2021

 

Quarta-feira com alerta para temporais na grande Porto Alegre e no litoral norte gaúcho, no centro e oeste do Rio Grande do Sul. As rajadas de vento podem chegar a 80 km/h no Planalto e Noroeste gaúcho essas rajadas podem chegar a 70 km/h e também há risco de chuva moderada a forte.

 

Para as áreas de fronteira com Uruguai e para região da Grande Florianópolis, o aviso é de rajadas de até 50 km/h.

 

Muitas áreas do Sudeste do Centro-Oeste do país vão passar várias horas nesta quarta-feira com o nível de umidade do ar abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde que é de 60%.

 

A região de Campo Grande e todo centro-leste de Mato Grosso do Sul, o sul de Goiás e o oeste do estado de São Paulo podem ter níveis de umidade entre 10% e 20%.

 

As outras áreas do interior paulista, na região de Cuiabá, Rondonópolis, Rio Verde, Goiânia, no Triângulo Mineiro, no Sul de Minas e no norte do Paraná, os níveis de umidade do ar podem ficar um pouco abaixo dos 30%.

 

Mais um dia de alerta para temporais em Roraima no Amapá e no noroeste do Pará, no centro-oeste e norte do Amazonas, no centro-oeste nordeste do Pará, no Maranhão, no centro-norte do Piauí é necessário atenção para chuva moderada a forte raios.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias