Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Mar agitado

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Foto: Caraguatatuba - praia Martim de Sá (SP) por Fernanda Rafael 23-4-2021

    A imagem de satélite abaixo indica a presença de um ciclone extratropical associado à frente fria que na manhã dessa terça-feira, dia 11 de maio, avança pelo Sul do Brasil em direção ao Sudeste. O ciclone extratropical é indicado pelo centro de baixa pressão, com valor estimado de 984hPa.


    Imagem1


    De terça (11) para quarta-feira, dia 12 de maio, a frente fria avança para o Sudeste do Brasil mudando o tempo em São Paulo e o ciclone extratropical, ainda atua em alto mar ao largo da costa da Argentina.

    Como indicado na figura abaixo o ciclone provoca vento intenso sobre o oceano, o que forma as ondas que nos próximos dias chegam às praias do Sul e do Sudeste do Brasil.


    Imagem2

    Mar agitado


    Como indicado abaixo já na tarde de quarta-feira (12), o mar fica agitado nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A ondulação é de sul e a altura das ondas chega a 2,5m. À noite a altura das ondas aumenta também no litoral do Paraná e nas praias de São Paulo.


    Imagem3

    Na quinta-feira, dia 13 de maio, predomina a ondulação de sul em toda a faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul e o Rio De Janeiro.

    As ondas ainda chegam a 2,5m de altura na costa sul catarinense. No litoral do Rio Grande do Sul, ondas entre 1,5 e 2 metros e no litoral do Paraná ondas entre 1 e 1,5m de altura.

    O mar cresce nas praias do Sudeste, com ondas de até 2 metros no litoral de São Paulo e por volta de 2,5 metros no litoral do Rio de Janeiro.

    style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2021/05/7a7bc96f6a3ef3746f0e45830b4dbd40.jpg" alt="Imagem4" width="526" height="476" />
    A partir da manhã de sexta-feira (14), a tendência é de diminuição da altura das ondas no litoral da Região Sul e do Sudeste.


    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias