Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Condições para chuva aumentam em SP no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro

 

O ar seco predomina na maior parte do estado de São Paulo ao longo desta semana, mas as condições para chuva voltam a aumentar no próximo fim de semana, por causa do avanço de novas instabilidades.

 

Entre a quarta e a sexta-feira, o sol predomina e ainda não chove no estado. As noites e madrugadas seguem frias, mas durante as tardes as temperaturas sobem mais e a sensação é de calor.


Praticamente todo interior deve registrar índices de umidade relativa abaixo dos 30% neste período. Entre o oeste e noroeste do estado, os valores podem ficar abaixo dos 20% nas horas mais quentes. O recomendado para a saúde humana são valores acima dos 60%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde(OMS).

 

Ar seco aumenta o risco para queimadas no interior do Brasil

 

Fim de semana com mudanças no tempo em SP

Ainda não há previsão para chuva generalizada, mas já vai aliviar a secura em algumas regiões. Muitas cidades do interior que já estão sem chuva há vários dias podem registrar algumas pancadas durante o fim de semana.

 

As cidades que mais vão receber chuva são as do centro-oeste do estado, áreas de divisa com o sul de Minas Gerais e a região de Campinas.

 

A circulação de ventos entre a baixa e a média atmosfera vai se concentrar entre Mato Grosso do Sul e São Paulo já no próximo sábado, 22 de maio. As nuvens aumentam na maior parte do estado e já volta a chover. A chuva será isolada e sem grandes volumes na Grande SP e na maior parte do sul e leste do estado. Já nas áreas próximas ao estado de Mato Grosso do Sul, há condições para pancadas de chuva com forte intensidade.

 

No domingo, 23 de maio, uma nova frente fria se forma, mas já se afastando para o oceano. Porém, mesmo com o afastamento do sistema, a circulação de ventos ainda vai manter as instabilidades ativas no estado. Há risco de pancadas de chuva com forte intensidade e com raios nas áreas do centro-oeste de São Paulo, na região de Campinas e nas áreas que fazem divisa com o sul de Minas Gerais. A Grande SP vai seguir com uma grande variação de nuvens ao longo do dia, mas só chove de forma isolada. Não há expectativa para chuva volumosa na região.

 

Ar frio vai diminuir as temperaturas na próxima semana

O ar polar associado a esta frente fria tende a diminuir as temperaturas no estado na próxima semana. Além das noites e madrugadas que vão seguir com temperaturas baixas, as tardes também devem ser mais frias. Fique de olho nas atualizações ao longo dos próximos dias!

 

Veja aqui como ficam as temperaturas na capital paulista nos próximos dias

 

Confira também:

Chuva retorna ao Sul do Brasil no fim da semana

 

Sudeste mais seco e com noites mais frias

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias