Oferecido por
Foto: São Paulo (SP), por Angela Ruiz
A sua foto pode ser capa das matérias do site da Climatempo! #fotografeotempo e envie para nós!
Depois de um fim de semana instável, por causa da passagem de uma frente fria, o ar seco de origem polar volta a influenciar o estado de São Paulo. A temperatura volta a baixar e o frio será novamente destaque nos próximos dias. Temperaturas abaixo dos 10°C devem registradas na capital paulista e na Grande São Paulo, em várias áreas do interior e até do litoral.
Nebulosidade diminui e ar seca sobre SP
As áreas de instabilidade da frente fria se afastam de São Paulo nesta segunda-feira, 24 de maio, e a nebulosidade vai diminuindo no decorrer do dia. Apenas o norte do estado passa a maior parte do dia com muitas nuvens, mas não tem previsão de chuva e sol aparece um pouco. A Grande SP e as outras regiões do estado têm um dia com sol e algumas nuvens altas, também com tempo seco, sem risco de chuva.
Menos de 10°C em São Paulo
Nesta segunda-feira (24), muitas cidades do estado já amanheceram com temperatura entre 10ºC e 12ºC. Na capital, a estação automática de Interlagos registrou 10,8ºC às 06h. Nesse horário, algumas rajadas de vento chegavam a 20 km/h. Mesmo sendo fracas, essas rajadas ajudaram a aumentar a sensação de frio, que era de apenas 04ºC! Mas esse frio ainda vai aumentar com o avanço do centro da massa de ar seco polar.
A madrugada de terça-feira, 25 de maio, será a mais fria do ano na cidade São Paulo e em vários municípios paulistas. O amanhecer será bastante fria e com possibilidade de novos recordes, inclusive na capital paulista. Até o momento, o recorde oficial é de 12,8°C na cidade de São Paulo.
Confira aqui como ficam as temperaturas nos próximos dias
Crise ambiental: estamos tirando areia demais dos rios e mares