Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Falta de chuva e vento piora a qualidade do ar em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Desirée Brandt - São Paulo - SP

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Desirée Brandt - São Paulo - SP 

 

Depois da última chuva registrada no domingo (23/05), a capital paulista segue com tempo seco. Sem vento, a poluição está mais visível sobre o horizonte. Sem a chuva e os ventos para dispersar os poluentes, a qualidade do ar já começa a ficar comprometida.

 

poluição_Doris

Foto: Doris Palma - São Paulo - SP

 

Segundo a Cetesb, no boletim desta terça-feira, 25 de março, das 14h, de todas as áreas avaliadas na região metropolitana de São Paulo 10 apresentavam qualidade do ar moderada.

 

As condições meteorológicas não vão mudar até sexta-feira (28) na capital, litoral, Grande São Paulo. Os dias seguem sem chuva e quase sem ventos. As condições do tempo permanecem desfavoráveis para a dispersão de poluentes. A qualidade do ar pode piorar nos próximos dias.

 

O aumento da concentração de poluentes sempre acontece quando uma região passa muitos dias seguidos sem chuva. Mas um dos agravantes da situação são o ar parado e as inversões térmicas, que ocorrem com quando grandes massas de ar seco atuam sobre o São Paulo, como se observa nos últimos dias. Esta situação meteorológica é comum, especialmente nos meses de outono-inverno.

 

Mudança no tempo

 

A partir de sexta-feira, as condições de chuva e vento aumentam no sul do estado de São Paulo com a aproximação de uma nova frente fria. Toda a região metropolitana segue com tempo seco. 

 

Para quem já está pensando no próximo fim de semana, é bom saber que o tempo vai mudar. A previsão é que a nova frente fria traga muitas nuvens e chuva para todo o estado de São Paulo. 

 

No sábado, a tendência é que o tempo fique bastante instável na capital e litoral com chuva a qualquer hora do dia. A chuva vai colaborar para melhorar a qualidade do ar. 

 

Leia mais: Superlua e eclipse total lunar ao mesmo tempo 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias