Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo de alerta para muita chuva em áreas do PR e de SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Morros (MA), por Allison Pires

3 min de leitura

Neste domingo (30), uma massa de ar seco atua forte sobre maior parte do país, enquanto algumas nuvens carregadas atuam sobre o Amazonas, Rondônia, norte do Pará, Amapá e litoral do Maranhão. Além disso, uma frente fria avança sobre a costa Sudeste, e novas áreas de instabilidade ganham força sobre o sul de Mato Grosso do Sul, no Paraná, leste de São Paulo e no Rio De Janeiro

 

mapa-previsao-3005


 

Condições do tempo para o dia


Domingo de tempo fechado em praticamente todo o estado do Paraná, sul de SP e nordeste de Santa Catarina, com chuva persistente durante todo o dia. Já demais áreas catarinenses e o Rio Grande do Sul ficam sob atuação de massa de ar seco, com tempo firme.

 

Dia de muitas nuvens com chuva a qualquer hora no sul de Mato Grosso do Sul, leste paulista (incluindo a Região Metropolitana de São Paulo) e todo o sul fluminense. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde nas demais áreas de São Paulo, norte do Rio de Janeiro, Sul de Minas, centro-leste de Mato Grosso do Sul e Zona da Mata Mineira. A costa leste da Bahia pode ter chuvas rápidas durante a manhã, e chuvas ocasionais ocorrem em toda a faixa litorânea entre Sergipe e o Rio Grande do Norte e entre o litoral do Ceará e norte maranhense.

 

Pancadas de chuva também acontecem na maior parte da região Norte, com exceção do Tocantins e do sul do Paraná. Já no norte de Roraima e do Amapá, a previsão é de muitas nuvens, com pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer hora do dia. As demais áreas seguem com muito sol e sem previsão de chuva neste domingo. 

 

Riscos previstos para o dia

A faixa que compreende o sul de Mato Grosso do Sul, centro-norte do Paraná e sul de São Paulo ficam em alerta para temporais e chuva volumosa. A situação também é de risco para chuva forte, com raios e rajadas de vento em áreas do norte de Roraima e do Amapá.

 

Atenção para umidade relativa do ar muito baixa em todo o estado de Goiás, noroeste de Minas e Triângulo Mineiro, extremo norte de São Paulo, leste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, Tocantins e interior do Nordeste. 

 

 

+ mais notícias