Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mar agitado

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Itajaí -  SC, por Stefanie Tozzo

 

Um ciclone extratropical que a partir desta terça-feira (01) atua no oceano, ao largo da costa da Argentina provoca vento intenso sobre o mar. A figura abaixo mostra a configuração prevista dos sistemas meteorológicos atuantes no no cone sul do  continente na tarde de quarta-feira 2 de junho.

 

 

Imagem1

 

Notamos a presença do ciclone ao largo da costa argentina com centro de baixa pressão estimado em 982hPa. A atuação deste ciclone provoca vento forte sobre o oceano.

 

 

Mar agitado

 

O vento soprando intenso e persistente sobre uma extensa superfície oceânica, como indicado acima, forma o trem de ondas que a partir da madrugada de quinta-feira (03)  começa a influenciar de forma mais significativa o litoral do Rio Grande do Sul e as praias do sul de Santa Catarina.

 

A altura das ondas no litoral gaúcho podem variar de 2,5 a 3,5m e no litoral sul de Santa Catarina as ondas ficam em torno dos 2 metros de altura, já na quinta-feira.

 

Imagem2

Altura significativa e direção das Ondas - Quinta-feira 03/06/2021

 

Na sexta-feira (04) no litoral gaúcho e catarinense a altura das ondas fica em torno dos 2m a 2,5 m.

Imagem3

Altura significativa e direção das Ondas - Sexta-feira 04/06/2021

 

A partir do sábado (05) a tendência é de diminuição da altura das ondas, no Rio Grande do Sul a altura pode chegar a 1,5m e no litoral catarinense, varia de 1,5 a 2 metros.

 

Imagem4

 Altura significativa e direção das Ondas - Sábado 05/06/2021

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias