Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP e RJ com chuva e queda de temperatura nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro

 

A semana será marcada por mudanças no tempo na Região Sudeste do Brasil. A previsão é de bastante nebulosidade, com chuva e temperaturas mais baixas em São Paulo e no Rio De Janeiro.

 

A passagem de uma frente fria já vai aumentar a umidade nesta segunda-feira em São Paulo. Muitas áreas do sul e oeste do estado já amanheceram com chuva. O predomínio é de céu nublado nestas áreas e chove em vários momentos, com até forte intensidade entre o litoral sul, a região do Vale do Ribeira e o oeste do estado. 

 

As nuvens aumentam também nas demais áreas do litoral, na Grande SP e na região de Sorocaba, e chove a partir da tarde.

 

download

 

No Rio de Janeiro o sol predomina e não chove nesta segunda. A sensação é de calor ao longo do dia. As nuvens até aumentam em áreas da Costa Verde no decorrer do dia, mas ainda sem chance de chuva.

 

Chuva se espalha

A partir de terça-feira, 8 de junho, um sistema de baixa pressão se forma e reforça a instabilidade. Ainda que de forma isolada, a chuva já se espalha sobre todo estado de São Paulo e volta a chover também entre a tarde e a noite no centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo as regiões da Costa Verde, Médio Paraíba, Grande Rio, Centro-Sul Fluminense e Região Serrana.

 

Em São Paulo, não se descarta a ocorrência de temporais isolados, com raios e ventania na hora da chuva. 

 

Possível formação de ciclone subtropical

A frente fria começa a se afastar da Região Sudeste na terça-feira, mas a formação de novo ciclone vai manter as instabilidades ativas ao longo da semana. Alguns modelos meteorológicos indicam que o ciclone que irá atuar entre a costa do Sul e Sudeste terá características subtropicais, no entanto, é necessário aguardar mais alguns dias para que essa previsão se confirme.

 

Saiba o que é um ciclone tropical, subtropical e extratropical

 

 

Tendência

A quarta ainda segue instável em São Paulo e no Rio de Janeiro e as temperaturas ficam mais baixas. Na quinta, com a formação de uma nova frente fria associada ao ciclone, a chuva ganha força na Região e pode ser mais generalizada. A sexta-feira será marcada por predomínio de céu nublado, com chuva a temperaturas baixas nos dois estados.

 

Fique de olho nas atualizações ao longo dos próximos dias!

 

Mar agitado

O mar sobe começa a subir na quarta-feira e há alerta de ressaca entre quinta (09) e sexta-feira (10), com ondas de até 2,5metros no litoral de São Paulo.

 

Venta com moderada a forte intensidade ao longo da semana, as rajadas chegam aos 60 km/h, especialmente no litoral e extremo sul paulista.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias