Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva se espalha sobre áreas do Norte e Nordeste do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Roberto Meira. Belém/PA

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Roberto Meira. Belém/PA

 

O tempo segue instável em muitas áreas do Norte e Nordeste do Brasil nesta terça-feira. A Zona de Convergência Intertropical se aproxima mais da costa do Brasil e este sistema favorece o aumento da instabilidade entre o litoral do Ceará, Piauí, Maranhão e no norte do Pará. Há risco de raios nestas regiões e a chuva pode vir moderada a forte em alguns pontos, inclusive nas capitais Fortaleza e São Luís. Belém pode ter alguns temporais nesta terça.

 

A chuva se espalha também sobre quase toda a Região Norte, só não deve chover no centro-sul de Rondônia, no sul do Pará e no Tocantins. As demais áreas ainda seguem com tempo instável. 

 

O risco para temporal é maior entre o noroeste do Amazonas, Roraima e o noroeste do Pará.

 

Além disso, os ventos que sopram do mar ainda levam bastante umidade para a faixa leste da Região Nordeste. Chove entre o litoral da Bahia e do Rio Grande do Norte, mas em geral é uma chuva que não acumula grandes volumes. O tempo fica mais carregado principalmente entre o leste de Alagoas e Pernambuco, incluindo as capitais.

 

Já pelo interior do Nordeste, no Tocantins, sul do Pará e centro-sul de Rondônia, o sol brilha forte, o ar continua seco e não há possibilidade de chuva.

 

Tendência

Na quarta-feira, 09 de junho, mais umidade vai entrar no litoral da Bahia, por isso o céu já fica com mais nuvens e chove em vários momentos no litoral sul. Há risco para chuva e vento moderados.

 

Há previsão de chuva isolada, com moderada a forte intensidade entre o litoral do Ceará e do Piauí, no norte do Amazonas e em cidades do Acre. O risco para temporal continua entre o norte do Maranhão, do Pará e do Amazonas e nos estados do Amapá e Roraima.

 

Entre Salvador e Natal é uma chuva mais rápida e o sol predomina. O interior Nordestino, o estado de Rondônia, o sul do Pará e o Tocantins seguem com tempo firme e baixos índices de umidade relativa do ar.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias