Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais no Sul, em SP, MS, PA, AP, MA e RR nesta quinta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Catanduva (SP), por Esiel Herbertt

7 min de leitura

Oferecido por

Foto: Catanduva (SP), por Esiel Herbertt

 

Atenção: o inverno no Hemisfério Sul começa oficialmente no dia 21 de junho, a 00h32 min pelo horário de Brasília

 

 

Quinta-feira com risco de temporais no Sul, em SP, MS, PA, AP, MA e RR

 

Nebulosidade sobre o Brasil 

 

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, e a chegada de uma nova frente fria, estimulam a formação de nuvens pesadas sobre os estados do Sul do Brasil, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul, que podem provocar chuva de forte intensidade.

 

Várias áreas de instabilidade continuam crescendo em quase todos os estados da Região Norte por causa da grande disponibilidade de calor e de umidade.

 

A Zona de Convergência Intertropical espalha nuvens carregadas sobre o extremo norte do Nordeste.

 

Previsão do tempo para 10/06/2021 - quinta-feira

 

Nesta quinta-feira, 10 de junho, o tempo fica instável sobre a Região Sul do Brasil. Quase todas as áreas passam o dia com pancadas de chuva e muitas nuvens, com alguns períodos de melhoria. A fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai não terá chuva, mas o céu fica com muitas nuvens. Chove na maior parte do dia no Norte do Paraná. Há risco de chuva forte nos três estados da Região Sul e nas capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

 

Dia chuvoso no extremo oeste do estado de São Paulo. No centro-oeste e sul paulista há condições para fortes pancadas de chuva ao longo do dia. Na Grande São Paulo e nas demais áreas do estado de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no Sul de Minas, na Zona da Mata mineira, na Grande Belo Horizonte e na maioria das áreas do Rio De Janeiro, o sol aparece ao longo do dia e as pancadas de chuva acontecem à tarde ou à noite, com risco de raios.

 

Na região da cidade do Rio de Janeiro só deve chover à noite. No litoral norte fluminense, em Vitória e no litoral sul capixaba, a quinta-feira será com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Já o litoral norte do Espírito Santo tem sol e chuva passageira. O centro-oeste e o norte de Minas Gerais, as regiões dos Vales do Rio Doce do Jequitinhonha passam o dia com sol e algumas nuvens, mas sem chuva.

 

Na Região Nordeste do Brasil, há condições para rápidas pancadas de chuva na faixa litorânea, na Zona da Mata e Agreste, do Sul da Bahia até a região de Natal, mas o sol aparece o dia todo. Sol e pancadas de chuva no litoral e no norte do Ceará e também em Teresina e no norte do Piauí. O litoral do Maranhão tem muitas pancadas de chuva que podem ser fortes. O centro-oeste e centro-leste do Maranhão tem sol e pancadas de chuva a partir da tarde. O ar seco e o sol predominam nas outras áreas da Região Nordeste, no Tocantins, no sul e leste do Pará e  em Rondônia.

 

Mas esta quinta-feira é de alerta para muita chuva no Amapá, no noroeste e no litoral do Pará. Em Roraima, no Amazonas e no Acre as pancadas de chuva tendem a acontecer principalmente à tarde e à noite.

 

Já na Região Centro-Oeste do país, esta quinta-feira é de atenção para chuva forte no oeste e sul de Mato Grosso do Sul, com a chegada de uma frente fria. No norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás, no oeste e sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, o sol aparece o dia todo e há previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde.

 

Para Goiânia e as demais áreas de Goiás, para as demais áreas de Mato Grosso e para o Distrito Federal, a previsão é de mais um dia com tempo seco e sol, mas com a presença de algumas nuvens.

 

Alertas meteorológicos para 10/06/2021

 

Quinta-feira com alerta para temporais na Grande Porto Alegre, litoral norte, Serra, Planalto e Noroeste do Rio Grande do Sul, na Serra catarinense, Sul, Planalto Sul, Centro-Oeste de Santa Catarina e Grande Florianópolis, Norte/Oeste do Paraná, centro-oeste de São Paulo, no oeste e sul de Mato Grosso do Sul. 

 

Alerta para temporais em Roraima, no Amapá, no norte do Pará e no norte do Maranhão..

 

 

Atenção para chuva moderada a forte e raios no centro-sul e leste do Paraná, no Vale do Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, no centro-oeste e centro-leste do Rio Grande do Sul. 

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte e raios a região de Campo Grande e áreas ao centro-leste de Mato Grosso do Sul, leste e nordeste de São Paulo e Sul de Minas.

 

Atenção para chuva e vento moderados na faixa litorânea do litoral Norte do Rio de Janeiro, em Vitória e no litoral sul do Espírito Santo.

 

Atenção para chuva moderada a forte e raios no centro-oeste e norte do Amazonas, no centro-oeste e centro-norte do Pará e na faixa central e oeste do Maranhão 

 

Atenção para o ar seco, com níveis de umidade entre 21% e 30% sobre o Distrito Federal Goiânia, e no centro, norte, leste e oeste de Goiás, noroeste de Minas Gerais, centro-oeste e norte da Bahia, centro-sul do Piauí, sul do Maranhão e leste de Mato Grosso

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias