Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Copa América: veja como fica o tempo nos jogos do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

 

A Copa América 2021 está sendo disputada no Brasil mas, diferentemente da Copa do Mundo de 2014, os jogadores enfrentarão menos desafios em relação ao Clima.


Em 2014, com sedes em todas as Regiões brasileiras, as seleções de outros países tiveram um grande desafio: se adaptar rapidamente ao clima de cada Região e também ao tempo de viagem de um jogo para outro. Muitos torcedores e jogadores enfrentaram o calor e a grande umidade do Amazonas e, poucos dias depois, uma temperatura mais baixa com sol no Rio Grande do Sul, sem contar o tempo quente e seco de Mato Grosso.


Na Copa América de 2021, apenas quatro capitais foram escolhidas: Brasília, Goiânia, Cuiabá e Rio De Janeiro. Então três das quatro sedes se encontram no Centro-Oeste e possuem clima muito semelhante. Até mesmo o Rio de Janeiro é conhecido pelo calor.


Como fica o tempo nos jogos da seleção brasileira?


A seleção canarinho fará seus próximos jogos em apenas duas cidades: Rio de Janeiro e Goiânia.


O próximo jogo do Brasil acontece hoje dia 17 de junho às 21:00 horas pelo Horário de Brasília no estádio Nilton Santos (Engenhão).

 

A cidade do Rio amanheceu com tempo instável nesta quinta-feira (17) e a previsão ainda para o decorrer do dia é de tempo fechado. A umidade que sopra do oceano contra a costa deve aumentar a nebulosidade no Rio de Janeiro e a temperatura não sobe muito. À noite, durante o jogo, a temperatura fica mais baixa e apesar de diminuir o volume de chuva, ainda pode chover de forma fraca. 


O terceiro jogo da seleção também é no Rio de Janeiro, no dia 23 deste mês. A previsão até o momento para a capital fluminense é de temperaturas mais amenas e tempo instável entre a manhã e o meio da tarde, com chuva ao longo do dia mas, que não acumula grandes volumes.


O último jogo do Brasil nesta primeira fase vai ser em Goiânia, no dia 27. Apesar de estar muito longe, a previsão para a capital de Goiás é facilitada pela época do ano. Entre o outono e o inverno, é normal o tempo ficar firme, quente e seco. E, por enquanto, os modelos meteorológicos indicam exatamente isso. O jogo começa no finalzinho da tarde, então o que pode atrapalhar os jogadores é justamente o calor e a secura do ar.

 

 

Leia também: Impacto de meteorologia na atual crise hídrica

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias