Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Friozinho em Minas Gerais nas noites juninas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: iStock

4 min de leitura

Oferecido por

A madrugada de 15 de junho foi a mais fria do ano até agora em Belo Horizonte. O Sul de Minas foi um dos locais mais frios no Brasil. O friozinho em Minas Gerais vai continuar nas noites juninas convidando para esquentar à beira do fogão à lenha, como muitas pessoas no interior de Minas ainda usam, com um bom café quentinho e o pão de queijo.  O  inverno começa oficialmente na próxima segunda-feira, dia 21 de junho.

 

 

Novo recorde de frio em Belo Horizonte

 

A madrugada de 15 de junho foi a mais fria do ano em Belo Horizonte. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, na estação meteorológica de Santo Agostinho, região central de Belo Horizonte, a temperatura mínima foi de 12,6 °C. O recorde anterior de menor temperatura em 2021 era de 14,1°C,  no dia 11 de maio.

 

A tendência é de que a temperatura tenha uma ligeira elevação a partir desta quarta-feira, e não há mais expectativa de novo recorde de frio até o final desta semana. Mas todo estado de Minas Gerais terá madrugadas com friozinho nos próximos dias. A capital mineira vai continuar com tempo firme nos próximos dias, com pouca nebulosidade.

 

 

Baixas temperaturas em várias regiões de Minas Gerais

 

O Sul de Minas foi um dos locais mais frios do Brasil na madrugada desta terça-feira, 15 de junho de 2021.

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura em Maria da Fé chegou aos 3,8°C e em Monte Verde 2,7°C. Em São Lourenço a temperatura mínima foi de 5,6°C.

 

Mas em várias outras áreas do estado de Minas Gerais, a madrugada desta terça-feira teve temperaturas abaixo ou muito próximas de 10°C. Confira alguns valores registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Itamarandiba: 8,3°C

Divinópolis: 9,3°C

Caratinga: 10,1°C

Conceição do Mato Dentro:10,2°C

Juiz de fora: 11,3°C

 

Noites frias em MG

 

As noites vão continuar frias em Minas Gerais nos próximos dias, mas não será frio muito intenso. Nesta quarta-feira, o sol predomina em todo estado e não há mais expectativa de chuva. mas o friozinho da madrugada pode trazer o nevoeiro ao amanhecer. Temperaturas entre 5°C e 10°C ainda devem ser observadas no Sul de Minas Gerais.

 

A passagem de outra frente fria pelo litoral da Região Sudeste do Brasil vai trazer um pouco de umidade para as áreas do Sul de Minas durante a quinta-feira, 17 de junho. Estas regiões terão grande aumento de nuvens, mas o sol ainda vai aparecer e não há previsão de chuva. A nebulosidade volta diminuir durante a sexta-feira, com chance de formação de nevoeiro ao amanhecer.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias