Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de alerta para muita chuva no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

O último fim de semana do outono será de muita chuva no Sul do Brasil. Neste sábado (19), um sistema de baixa pressão atmosférica que se formou no Paraguai vai avançar pela Região e provocar a formação de fortes áreas de instabilidade. O alerta é para chuva muito volumosa e com potencial para vários transtornos especialmente no leste catarinense, inclusive em Florianópolis e no Vale do Itajaí.


O sábado também será marcado por tempo instável e fortes pancadas de chuva no norte gaúcho, interior catarinense e no sul e leste do Paraná, incluindo Curitiba. Além dos temporais, rajadas de vento intensas também serão observadas nestas localidades. Na Grande Porto Alegre e na maioria das outras áreas do Rio Grande do Sul, a chuva deve acontecer com moderada a forte intensidade, mas intercalando períodos de melhoria. 


Domingo ainda terá chuva forte


No domingo (20), último dia do outono, o sistema de baixa pressão atmosférica já terá se aprofundado e se transformado em um ciclone extratropical, que vai se deslocar para alto mar. No entanto, por causa da infiltração marítima, ainda há risco de chuva forte durante a madrugada e manhã em Florianópolis, Porto Alegre e em todo o leste gaúcho. No decorrer do dia, as áreas de instabilidade vão começar a perder força.


No Paraná e nas demais áreas do Sul do Brasil, o sol já volta a aparecer entre muitas nuvens e praticamente não chove. Apenas na região de Londrina, é que o amanhecer será com chuviscos.


O inverno começa oficialmente nesta segunda-feira, dia 21 de junho, a 00h32 (horário de Brasília). 

 

Leia também: Inverno 2021 - Análise regional

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias